Não é CGI! Atriz mirim dá vida à assustadora M3GAN nos cinemas
Filmes já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Após conquistar o público com sua mistura inusitada de carisma e violência, a boneca M3GAN está de volta às telonas em M3GAN 2.0. A sequência, que já está em cartaz nos cinemas brasileiros, aposta em doses maiores de ação e sátira para dar novos rumos à história da androide criada por inteligência artificial.
Na trama, M3GAN — sigla para Modelo 3 de Androide Generativo — ressurge com um visual atualizado, mas mantendo o mesmo magnetismo inquietante que a tornou um fenômeno cultural. Embora a personagem seja apresentada como um robô totalmente movido por IA, sua criação nas telas vai muito além dos efeitos gerados por computador (CGI).
Leia também: “Oppenheimer” já tem data de estreia na Netflix.
Para dar vida à boneca, a produção utilizou uma combinação sofisticada de técnicas, reunindo animatrônicos, fantoches, efeitos visuais e dublagem, além da participação de uma atriz mirim. O resultado é uma performance que alterna entre o realismo e o surreal, potencializando a atmosfera sombria do longa.
Um dos principais destaques da produção é a atuação da jovem neozelandesa Amie Donald. Atriz e bailarina, Amie acabou escolhida para interpretar M3GAN nas cenas mais complexas, especialmente nas sequências de dança e luta. Sua atuação física foi essencial para transmitir a estranheza e a precisão robótica da personagem. No primeiro filme, lançado em 2023, Amie tinha apenas 11 anos e contou com o apoio de sua professora de dança para construir os movimentos coreografados e os trejeitos que marcaram a personagem. Então, confira a preparação:
Quer ficar por dentro das novidades do mundo da música e do cinema? Então você precisa entrar no nosso canal oficial no WhatsApp!
Por fim, M3GAN 2.0 promete repetir o sucesso do original. E portanto, consolidar a boneca como um ícone do horror contemporâneo.