Filme “Obediência”: acusada de roubo, ela viu sua vida virar um Inferno
O filme “Obediência” (Compliance) é um suspense psicológico que mistura drama e tensão, abordando até onde o ser humano pode ir ao seguir ordens sem questionar. Lançado em 2012 e baseado em fatos reais, o longa provoca sentimentos intensos e desconforto no público, justamente por retratar situações que ultrapassam os limites da ética e da razão.
A história de “Obediência” se passa dentro de um restaurante fast-food, onde a jovem Becky (interpretada por Dreama Walker) acaba acusada de roubo por um suposto policial que liga para o local. A partir desse momento, a gerente Sandra (vivida por Ann Dowd, indicada ao Independent Spirit Award pelo papel) inicia um interrogatório absurdo. Seguindo cegamente as ordens recebidas pelo telefone.

Quer ficar por dentro das novidades do mundo da música e do cinema? Então você precisa entrar no nosso canal oficial no WhatsApp!
Portanto, o que começa como uma simples suspeita se transforma rapidamente em um pesadelo psicológico. E acima de tudo, revelando o poder da manipulação e os perigos da obediência cega. O filme é inspirado em eventos verídicos ocorridos nos Estados Unidos, que geraram grande repercussão na mídia na época.
LEIA TAMBÉM: Drama na Netflix revela a dura realidade de milhares de mulheres
Com direção e roteiro assinados por Craig Zobel, “Obediência” alcançou 89% de aprovação no Rotten Tomatoes. O portal IndieWire definiu o longa como “um filme que se alimenta de emoções coletivas: raiva, negação e, acima de tudo, medo”.
O elenco conta ainda com nomes como Matt Servitto, Pat Healy, Philip Ettinger. Além de, Ashlie Atkinson, Bill Camp e Amelia Fowler.
Por fim, se você gosta de filmes tensos, baseados em histórias reais e que mexem com questões psicológicas e morais, “Obediência”, disponível no Prime Vídeo é uma excelente indicação. Então, confira o trailer do filme: