Filme “Obediência”: acusada de roubo, ela viu sua vida virar um Inferno

O filme “Obediência” (Compliance) é um suspense psicológico que mistura drama e tensão, abordando até onde o ser humano pode ir ao seguir ordens sem questionar. Lançado em 2012 e baseado em fatos reais, o longa provoca sentimentos intensos e desconforto no público, justamente por retratar situações que ultrapassam os limites da ética e da razão.

A história de “Obediência” se passa dentro de um restaurante fast-food, onde a jovem Becky (interpretada por Dreama Walker) acaba acusada de roubo por um suposto policial que liga para o local. A partir desse momento, a gerente Sandra (vivida por Ann Dowd, indicada ao Independent Spirit Award pelo papel) inicia um interrogatório absurdo. Seguindo cegamente as ordens recebidas pelo telefone.

Filme "Obediência": acusada de roubo, ela viu sua vida virar um Inferno
Cena de Obediência. Divulgação.

Quer ficar por dentro das novidades do mundo da música e do cinema? Então você precisa entrar no nosso canal oficial no WhatsApp! 

Portanto, o que começa como uma simples suspeita se transforma rapidamente em um pesadelo psicológico. E acima de tudo, revelando o poder da manipulação e os perigos da obediência cega. O filme é inspirado em eventos verídicos ocorridos nos Estados Unidos, que geraram grande repercussão na mídia na época.

LEIA TAMBÉM: Drama na Netflix revela a dura realidade de milhares de mulheres

Com direção e roteiro assinados por Craig Zobel, “Obediência” alcançou 89% de aprovação no Rotten Tomatoes. O portal IndieWire definiu o longa como “um filme que se alimenta de emoções coletivas: raiva, negação e, acima de tudo, medo”.

O elenco conta ainda com nomes como Matt Servitto, Pat Healy, Philip Ettinger. Além de, Ashlie Atkinson, Bill Camp e Amelia Fowler.

Por fim, se você gosta de filmes tensos, baseados em histórias reais e que mexem com questões psicológicas e morais, “Obediência”, disponível no Prime Vídeo é uma excelente indicação. Então, confira o trailer do filme: