Bono revela relação com o filho Elijah Hewson, vocalista do Inhaler
Durante entrevista Bono revelou sobre o filho: “Ele não se incomoda com o fato de eu ser famoso”
Foto: @markheybo from UK, CC BY 2.0 / Peter Neill, CC BY 2.0
Durante uma entrevista recente no programa Jimmy Kimmel Live!, Bono, vocalista do U2, falou sobre sua relação com o filho Elijah Hewson, líder da banda Inhaler, destacando o quanto o jovem é independente e pouco preocupado com o fato de ser filho de um dos maiores ícones do rock mundial.
Questionado sobre uma ocasião em que um de seus filhos acampou no Parque Nacional Joshua Tree sem sequer avisá-lo, Bono contou com bom humor que se tratava de seu filho mais novo, John, a quem considera o mais sábio da família. O cantor relembrou que chegou a dizer ao filho que o U2 tem um álbum clássico chamado The Joshua Tree, lançado em 1987. A resposta de John foi descontraída: “Eu chego lá.”
Ao falar de Elijah, o comentário foi direto: “Ele está numa banda chamada Inhaler – incrível. E simplesmente não se incomoda com o fato de que seu pai pode ser um pouco famoso. Quero dizer, realmente não se incomoda.” Conforme contou.
Diferenças entre pai e filho.
Bono também refletiu sobre as diferenças entre sua relação com Elijah e a que teve com seu próprio pai. “Ele lida muito bem com o fato de eu ser um músico famoso”, afirmou. O cantor ainda comentou que chegou a alertar o filho sobre possíveis comparações entre a música “All I Got Is You”, do novo álbum do Inhaler (Open Wide, lançado em 2025), e a clássica “All I Want Is You”, do U2. Elijah, no entanto, descartou qualquer preocupação: “Não.”
Segundo Bono, a filosofia dos filhos é clara: “Eu disse a todos eles: ‘A grande coisa sobre conselhos é que você não precisa segui-los’. E eles não seguem.”
Elijah também já havia comentado anteriormente sobre os conselhos recebidos do pai. “Para ser honesto, adoraria receber mais conselhos”, disse em uma entrevista. O mais importante que recebeu foi: “Não deixe passar por você. Este é o seu momento, e você tem que se jogar nele.”
Expectativas.
Sobre as expectativas geradas por ser filho de Bono, Elijah reconheceu que há vantagens, mas também muita pressão. “Existe a expectativa de que falharíamos e de que conseguiríamos coisas facilmente. Isso nos fez trabalhar ainda mais, porque não queríamos ser vistos como privilegiados.”
Desde 2019, o vocalista do Inhaler tem sido transparente sobre as comparações com o U2 e a influência de The Edge no estilo da banda. “Às vezes, sentimos que o som dele se infiltra no nosso trabalho. Temos que tomar cuidado com isso”, disse.
Elijah também comentou sobre o início da banda e o apoio que recebeu da família. “Eles queriam que eu fosse para a faculdade, como todos os pais. Mas acho que quando viram que eu realmente amava isso e que éramos bons, nos apoiaram de verdade.”
Enquanto Bono promove seu filme Bono: Stories of Surrender, que recebeu uma ovação de sete minutos em Cannes, o Inhaler se prepara para os maiores shows de sua carreira, incluindo apresentações em Londres e Liverpool. Por fim, paralelamente, o U2 também trabalha em um novo álbum, ainda sem título, que sucederá Songs of Experience, de 2017.