Oficinas Gratuitas Unem Arte, Tempo e Memória na Fundação Hassis em Florianópolis

As oficinas compõem a programação da mostra “Ciclos e Linhas – o tempo como narrativa”.

A exposição “Ciclos e Linhas – o tempo como narrativa” segue em cartaz na Fundação Hassis, na região continental de Florianópolis, e apresenta uma programação especial com oficinas artísticas gratuitas. As atividades propõem reflexões sobre o tempo e a memória por meio de técnicas criativas e participativas conduzidas pelas artistas Ângela Vielitz, Audrey Laus, Bernardete Wrublevski Aued e Miriam Porto.

Oficinas de arte gratuitas em Florianópolis

Com vagas limitadas, as inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo formulário disponível na bio do Instagram @fundacaohassis.Então, confira a programação:

26 de maio | Intervenção Artística em Fotos Familiares

Com Audrey Laus – das 14h às 16h

Trabalhos de Audrey Laus. crédito Juliano Zanotelli

Nesta oficina, os participantes irão explorar técnicas de intervenção artística em fotografias pessoais, ressignificando memórias e vivências por meio da arte visual.

28 de maio | Pintura Aquarelada por Projeto

Com Bernardete Wrublevski Aued – das 14h às 16h

Trabalhos de Bernardete Wrublevski Aued. crédito Juliano Zanotelli

Um encontro teórico e prático que propõe o uso da aquarela para construir narrativas familiares. A proposta é transformar lembranças em arte, unindo memória e expressão pessoal.

4 de junho | Como é Nosso Entorno?

Com Ângela Vielitz – das 14h às 16h

Trabalhos de Ângela Vielitz. crédito Juliano Zanotelli

Utilizando colagens sobre fotografias de paisagens, esta oficina convida o público a refletir sobre o ambiente ao seu redor. Uma experiência sensível que estimula o olhar crítico e criativo.

11 de junho | Bordando Ideias e Memórias

Com Miriam Porto – das 14h às 16h

Trabalhos de Miriam Porto. crédito Juliano Zanotelli

Nesta atividade, os participantes vão trabalhar o bordado sobre fotografias, unindo técnicas manuais com histórias afetivas, em um processo artístico que resgata memórias individuais.

Cada oficina conta com apenas 8 vagas e oferece momentos de experimentação artística, além de reflexões sobre identidade, memória e conexão emocional.

Sobre a exposição “Ciclos e Linhas – o tempo como narrativa”

Com curadoria de Meg Tomio Roussenq, a mostra reúne obras inéditas de quatro artistas mulheres e destaca a relação entre o tempo, a arte e a construção da identidade coletiva. A exposição inclui pinturas, fotografias, colagens e instalações que convidam o público a refletir sobre os ciclos da vida e as marcas deixadas pelo tempo.

Visitação gratuita:

Até 18 de junho
Segunda a sexta: 13h30 às 17h | Sábado: 10h às 15h
Fundação Hassis – Rua Luiz da Costa Freysleben, 87, Itaguaçu, Florianópolis (Continente)