Curta o Parque agita o Parque da Luz com oficinas, teatro, música folk
O evento Curta o Parque está de volta neste sábado, 17 de maio, a partir das 15h, no Parque da Luz, em Florianópolis
A primeira edição de 2025 chega com uma programação gratuita repleta de atrações culturais. Como por exemplo, oficinas, yoga, distribuição de mudas, passeio guiado. Além de teatro de bonecos e muita música com o projeto Folk no Jardim.
Desde 2020, o Curta o Parque tem como objetivo principal fortalecer a conexão da comunidade com o Parque da Luz, transformando o espaço em um ponto de encontro para arte, lazer, cultura e bem-estar. “Todas as edições reúnem um público diverso, que redescobre o Parque como um lugar de convivência e experiências culturais”. Conforme destaca Marina Tavares, da produtora Studio de Ideias.
Programação diversificada para todas as idades
Logo às 15h, o evento abre com oficinas de slackline, atividades interativas com a natureza e uma sessão de yoga ao ar livre com o professor Tony. Em seguida, às 15h30, o Walking Tour guiado pelo jornalista Rodrigo Stüpp, o conhecido Guia Manezinho, leva o público a um passeio pela história e curiosidades do Parque da Luz, considerado o coração verde de Florianópolis.
Às 16h, o palco é tomado pela magia do teatro de bonecos com o espetáculo “Quedelhe o Boi?”, apresentado pelo Pequeninus Grupo de Arte. A peça mistura diversão e crítica social ao abordar, de forma lúdica, os maus-tratos aos animais em práticas como a farra do boi e rodeios, utilizando personagens típicos do folclore catarinense.
Música folk embala o entardecer
A partir das 17h, o Curta o Parque recebe o projeto musical Folk no Jardim, idealizado por Daniel Arena. Com foco em música folk, acústica e autoral, o projeto oferece ao público uma experiência sonora intimista em meio à natureza. Nesta edição, o palco recebe cinco atrações:

-
Amarina, cantora do Oeste catarinense, apresenta o álbum Brisa de Domingo, com uma fusão de nova MPB e pop leve, no estilo voz e violão.

- Semserteza, duo formado por André Stahnke (Dé) e Léo Marelua, traz canções autorais com influências de MPB, folk e pop, focando em arranjos simples e letras marcantes.

- Daniel Arena, anfitrião do projeto, apresenta faixas do álbum instrumental Libértula, destacando seu trabalho com o lap steel Weissenborn e sua sonoridade única.
Pedro Vulpe. Divulgação.
-
Pedro Vulpe, catarinense radicado em São Paulo, mescla vivências entre Brasil e Irlanda em seu folk moderno. Com músicas lançadas pela Warner Music, Vulpe também participou do musical Once, sucesso na temporada 2023/24.

-
Lindsay Müller, cantora e compositora canadense que vive em Florianópolis, encerra a programação com músicas autorais voltadas para crianças e adultos, com mensagens positivas de amor próprio, gratidão e gentileza. Suas faixas são trilha sonora de milhares de vídeos nas redes sociais.
Quer ficar por dentro das novidades do que acontece em Florianópolis? Então você precisa entrar no nosso canal oficial no WhatsApp!
Evento gratuito com apoio cultural
O Curta o Parque é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis e conta com o apoio da Fundação Cultural Franklin Cascaes. O evento tem apoio cultural de Casas da Água, Castelmar Hotel e Dimas Construções, com realização da Associação dos Amigos do Parque da Luz e da produtora Studio de Ideias.
Por fim, em caso de chuva, a programação será transferida para nova data.
Então, agende:
Curta o Parque – Edição Maio 2025
Local: Parque da Luz, Florianópolis
Data: Sábado, 17 de maio
Horário: A partir das 15h
Entrada gratuita
Programação
-
15h: Oficinas de slackline, atividades com a natureza, distribuição de mudas e yoga com Tony
-
15h30: Walking Tour com o Guia Manezinho
-
16h: Teatro de bonecos “Quedelhe o Boi?”, com Pequeninus Grupo de Arte
-
17h: Folk no Jardim com Amarina, Semserteza, Daniel Arena, Pedro Vulpe e Lindsay
