O dia em que Paul McCartney tocou disfarçado no metrô de Londres

Fato aconteceu no começo da década de 80 durante as gravações do filme Give My Regards To Broad Street.

Em 1984, Paul McCartney durante as filmagens do musical Give My Regards to Broad Street, um projeto que, apesar de muito criticado ao longo dos anos, criou um momento inusitado. Um dos destaques foi a cena em que McCartney tocou disfarçado na estação de metrô Leicester Square, em Londres — e ninguém reconheceu o astro.

Em entrevista ao New York Daily News, pouco depois do lançamento do filme, McCartney revelou detalhes sobre a experiência. “A produção me maquiou e me deixou lá. Eu disse a eles que nunca sairíamos ilesos com isso, mas continuaram colocando pó e mexendo no meu cabelo – eu estava cada vez melhor – e pensei: ‘por que não?’”. Conforme contou o cantor.

O disfarce funcionou tão bem que nem mesmo uma versão improvisada de “Yesterday”, uma das músicas mais conhecidas dos Beatles, entregou sua identidade. “Eu estava lá, dedilhando uns acordes, fazendo uma versão boba da música, e ninguém percebeu que era eu”, disse McCartney.

LEIA TAMBÉM: Conheça o Pub onde Lennon e McCartney tocaram como The Nerk Twins

Ele ainda comentou sobre o comportamento das pessoas: “Ninguém quer olhar um músico de rua nos olhos, claro, porque assim pegam a história de vida do artista. Então, eles jogavam uma moeda e eu ficava: ‘Yesterday, all my troubles – obrigada, senhor – seemed so far away’”. McCartney doou todas as moedas arrecadadas durante a performance para a Missão dos Marinheiros local. Por fim,McCartney doou todas as moedas arrecadadas durante a performance para a Missão dos Marinheiros local. Só reconheceram o músico após 20 minutos.