O dia em que George Harrison reviu “Twist and Shout” e “This Boy” em 1976
Guitarrista viu os vídeoclipes antigos e expressou alegria usando seu humor característico.
O documentário Living In The Material World, lançado em 2011 e dirigido por Martin Scorsese, é um dos registros mais importantes sobre a trajetória de George Harrison. A produção aborda desde sua fase com Os Beatles até sua carreira solo, trazendo imagens raras, cenas inéditas e depoimentos de amigos, familiares e do próprio músico.
Entre os temas explorados no documentário, destacam-se sua infância, influências musicais e espiritualidade. Um dos momentos mais marcantes acontece em 1976, quando George assiste a antigos videoclipes dos Beatles em uma sala de masterização.
Ao ver “Twist And Shout”, ele comenta os trejeitos dos backing vocals e o corte de cabelo da banda, brincando que pareciam “bonecas de plástico”. Então, veja:
Já no clipe de “This Boy”, gravado em 29 de novembro de 1963 – curiosamente, exatos 38 anos antes de sua morte. Harrison demonstra carinho pela época, brincando com os vocais com um largo sorriso no rosto ao ver sua imagem jovem.
LEIA TAMBÉM: Ascensão dos Wings e Reinvenção de Paul McCartney vai virar livro
Outro destaque é quando George menciona John Lennon, dizendo: “John era cego como um morcego e nunca usava óculos, então ele quase não enxergava nada”. O guitarrista também comenta sobre o doubletrack, técnica usada pelos Beatles para dobrar as vozes e criar um efeito característico nas gravações.
Então, se você é fã dos Beatles ou quer conhecer mais sobre George Harrison, Living In The Material World está disponível no Amazon Prime Video.