Paul McCartney revelou por que seus filhos estudaram em escolas públicas inglesas
Paul McCartney optou por matricular seus filhos em escolas públicas e explicou a decisão em entrevista.
Foto: Raph_PH, CC BY 2.0
Paul McCartney revelou, em uma entrevista nos anos 80, que seus filhos com Linda – James, Stella e Mary – estudavam em escolas públicas na Inglaterra, em vez das tradicionais e caras instituições particulares frequentadas por famílias ricas.
“Na Inglaterra, as escolas particulares produzem um tipo especial de pessoas de classe alta. E isto não me entusiasma. Venho de uma família de classe trabalhadora, e essas são as pessoas que gosto. Eu não queria que meus filhos viessem até mim e dissessem: ‘Olá, paizinho’. Prefiro conversar com eles.” Conforme comentou.
O eterno Beatle também destacou que sempre ensinou aos filhos a importância de saber conviver com pessoas de diferentes classes sociais.
“E é também essencial que possam falar com o carteiro, o homem do leite, com o dono da mercearia, porque eles terão dinheiro, e se não souberem como lidar com as pessoas comuns terão problemas.” O fato também está relatado na biografia: “Paul McCartney, escrita por Philip Norman.
LEIA TAMBÉM: The Beatles: foto da banda em pub londrino: real ou montagem?
Além disso, Paul revelou que, ao visitar a escola dos filhos, frequentemente era abordado por alunos pedindo autógrafos, mas se recusava a assinar, reforçando que naquele ambiente ele era apenas um pai, e não uma estrela da música.
“Eles estudam em uma escola comum e têm amigos comuns. Quando vou à escola deles, as crianças me pedem autógrafos, e eu não dou. Eu digo: ‘Aqui, eu sou o pai’, nada mais, e não dou autógrafos. E elas entendem isso.” Finalizou. Veja a entrevista:
Por fim, esse posicionamento reforça a preocupação de McCartney em proporcionar uma criação mais próxima da realidade, apesar de sua fama e fortuna. Então deixe nos comentários sobre o que achou desta atitude.