“O Senhor das Armas” com Nicolas Cage vai ganhar sequência.

Produção ocorre 20 anos após filme original.

O diretor Andrew Niccol, criador de “O Senhor das Armas” (Lord of War), segue firme em seu projeto de dar continuidade ao clássico de 2005. Desde o primeiro anúncio da sequência, pouca informação teve divulgação, mas agora surgem novidades sobre “Lords of War”, título da nova produção. Inicialmente, as filmagens estavam previstas para 2023, mas o cronograma sofreu alterações.

O ator Bill Skarsgard, atualmente em turnê promocional do filme de terror “Nosferatu”, trouxe à tona novos detalhes em entrevista ao podcast Happy Sad Confused. Durante a conversa, ele confirmou que a produção está em andamento:

“É um roteiro fantástico e acho que será muito divertido. As filmagens estão programadas para este ano de 2025. É muito cínico, satírico e sombrio. Todos são horríveis, e também é um tipo de comédia de humor negro. Eu gosto disso. Gosto quando você ri de pessoas horríveis.

"O Senhor das Armas" com Nicolas Cage vai ganhar sequência.

Caso o cronograma se concretize, o lançamento da sequência ocorrerá exatamente 20 anos após o filme original. Skarsgard interpretará Anton, filho do traficante de armas Yuri Orlov, personagem icônico vivido por Nicolas Cage, que também estará de volta no papel principal.

No novo enredo, Anton segue os passos do pai, mas não como aliado, e sim como seu maior rival. Determinado a formar seu próprio exército de mercenários para lutar em conflitos dos EUA no Oriente Médio, Anton cria uma amarga rivalidade com Yuri, prometendo tensão e confronto entre gerações.

O filme promete manter o tom cínico e provocativo que marcou o original, mesclando crítica social e humor negro. Agora, resta aguardar para ver se as filmagens realmente iniciarão em 2025 ou se haverá novos atrasos nesse aguardado projeto.