Fanfarra da Ponte lança campanha de financiamento coletivo para o Carnaval 2025

 

Verba será destinada às apresentações gratuitas em fevereiro e março

Desde 9 de dezembro, a Fanfarra da Ponte iniciou uma campanha de financiamento coletivo com o objetivo de garantir recursos para os ensaios e apresentações do Carnaval 2025. A ação busca custear os ensaios da fanfarra, que começam em dezembro, além das apresentações marcadas para os dias 22 de fevereiro e 4 de março.

Como forma de agradecimento, os apoiadores poderão receber recompensas como camisetas e bonés personalizados, brincos, kits de glitter para o Carnaval e cervejas da Bugio, agregando ainda mais alegria à campanha.

Fanfarra da Ponte lança campanha de financiamento coletivo para o Carnaval 2025
Foto: Fanfarra da Ponte no Carnaval deste ano/ Pedro Malamam

Além de custos com ensaios e recompensas, parte dos recursos será destinada aos profissionais que compõem a Fanfarra da Ponte. “Contamos com quatro professores altamente dedicados, além de uma pequena equipe de comunicação que atua na produção de conteúdo para as redes sociais, fotos, vídeos e no gerenciamento dos projetos”. Conforme explica Mônica Becker, produtora da Fanfarra.

Para Mônica, o projeto vai além do Carnaval. “É uma iniciativa de resistência cultural e política, que acredita na transformação social por meio da música e da cultura. Contribuir com a Fanfarra da Ponte é ajudar a manter viva a alegria e a tradição cultural da nossa cidade”, enfatiza.

Sobre a Fanfarra da Ponte

Fanfarra da Ponte / Pedro Malamam

Criada no Carnaval de 2020, a Fanfarra da Ponte nasceu de um pequeno grupo de músicos. O objetivo, trazer mais cor e movimento às ruas de Florianópolis. Misturando marchinhas tradicionais e canções populares com uma identidade própria. Sendo assim, o grupo conquistou o público local.

Portanto, eEm 2022, a Fanfarra está contemplada pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, iniciando o 1º Núcleo de Estudos de Sopros e Percussão, com 90 participantes. Desde então, já realizou mais de 25 apresentações e promoveu 12 turmas de aulas com professores renomados, como Eva Figueiredo, Carlão, Osvaldo Pomar e Ricardo Lagartixa.

Então, colabore

  • O quê: Campanha de Financiamento Coletivo
  • Quando: A partir de 9 de dezembro
  • Link para contribuir: Benfeitoria

Por fim, participe e ajude a manter viva a música e a cultura de Florianópolis!