Exposição “Mínimas Múltiplas Incomuns” homenageia Rodrigo de Haro
Mínimas Múltiplas Incomuns”, promovida pela Helena Fretta Galeria de Arte, reúne trabalhos de 32 artistas contemporâneos
A Helena Fretta Galeria de Arte apresenta a segunda edição da exposição “Mínimas Múltiplas Incomuns”, reunindo trabalhos de 32 artistas contemporâneos representados pela galeria. A abertura do evento acontece na terça-feira, 3 de dezembro, às 18h30, com entrada gratuita.
O destaque da mostra é a homenagem ao artista plástico e poeta Rodrigo de Haro, que faleceu em 2021, aos 82 anos, em Florianópolis. Rodrigo, nascido na França, viveu a maior parte de sua vida em Santa Catarina, deixando um legado marcante na história das artes plásticas do estado. Segundo a galerista Helena Fretta, “Rodrigo tem um traço único, que é facilmente reconhecível, e os visitantes poderão conferir algumas de suas obras em pequeno e médio formato, parte do acervo da galeria”.
Além do homenageado, a exposição coletiva reúne mais de 40 obras de artistas contemporâneos de diversas regiões do Brasil, incluindo Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná. Participam nomes como por exemplo, Adriana Füchter, Antônio Vargas, Beatriz Harger. Assim como, Boris Kossoy, Kamilla Nunes, Luciano Boletti e muitos outros.
Obras em pequenos formatos.

Encerrando o calendário expositivo da galeria em 2024, o principal objetivo da mostra é destacar obras em pequenos formatos, criadas por artistas conhecidos por trabalhos de grandes proporções, como telas, painéis e esculturas. Sendo assim, todas as peças estarão disponíveis para aquisição.
De acordo com Helena, a galeria é pioneira em Santa Catarina e se destaca pela diversidade de técnicas e estilos apresentados. Como pinturas, desenhos, fotografias, esculturas e objetos escultóricos. Para esta edição, a ideia é que cada obra, mesmo em pequeno formato, funcione como “uma pequena joia”. Portanto, que pode ser apreciada e preservada em espaços reduzidos, mas de grande valor.
A exposição estará aberta para visitação gratuita até o dia 23 de dezembro na sede da galeria, localizada na Rua Presidente Coutinho, 532, Centro de Florianópolis. Por fim, o horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 13h.