Oasis: As 10 Músicas Que Não Podem Faltar nos shows de 2025
Confira as dez músicas que não podem faltar no setlist e deixe suas sugestões nos comentários!
Uma das bandas mais icônicas do britpop, o Oasis possui uma coleção de hits que não só definiram uma geração, mas continuam a ser essenciais para os fãs de rock. Com o aguardado retorno da banda aos palcos em 2025, começam as especulações sobre as músicas que não podem faltar no setlist. Sendo assim, reunimos dez faixas que são praticamente obrigatórias para essa turnê, a qual o público brasileiro aguarda ansiosamente. E sobretudo, torce pela confirmação de shows no país.
Então, confira:
“Wonderwall”
É impossível falar de Oasis sem lembrar de “Wonderwall”. Essa balada dos anos 90 não só definiu a banda como se tornou um dos hinos do britpop. Inspirada no álbum solo instrumental de George Harrison, “Wonderwall”, lançado em 1968. A canção se tornou o primeiro hit da banda nos Estados Unidos.
“Don’t Look Back in Anger”
A faixa é parte do álbum, (“What The Story) Morning Glory?”, lançado em 1995. A introdução do piano é claramente influenciada por Imagine de John Lennon. A música virou uma espécie de hino em solidariedade ao atentado terrorista em Manchester que matou 22 pessoas em 2017.
“Champagne Supernova”
A composição teve inspiração no álbum do Pixies, “Bossanova”. Duas curiosidades sobre a canção, é que Paul Weller da banda The Jam tocou guitarra nas gravações e Noel Gallagher tem uma casa que se chama, “Supernova Heights”.
“Live Forever”
Noel escreveu “Live Forever”, quando era rodie da banda Inspiral Carperts. As letras são em parte uma homenagem à mãe de Gallagher. Ela era uma jardineira ávida, e seu jardim é mencionado na música. Na capa do single aparece a casa em que John Lennon viveu na adolescência, na Menlove Avenue, em Liverpool.
“Supersonic”
Presente no álbum, Definitely Maybe, “Supersonic”, se tornou o primeiro single do Oasis. As letras são um tanto absurdas, especialmente em trechos como: “Eu conheço uma garota chamada Elsa, ela gosta de Alka-Seltzer”. A banda adorava propagar a história de que essas letras faziam referência a uma cadela enorme chamada Elsa, que passava os dias deitada embaixo da mesa de mixagem, soltando gases constantemente.
“Some Might Say”
A canção é inspirada na sonoridade da banda The Faces, e captura o espírito de que algo de bom vai acontecer. “Some Might Say” é último registro de gravação do baterista Tony Caroll, depois dele ser expulso da banda devido a conflitos com os irmãos Gallagher.
“Roll With It”
Esta foi a primeira faixa que o Oasis gravou com o novo baterista, Alan White, e a versão que ouvimos é justamente a primeira tomada. Noel Gallagher comentou: “Tentei, de propósito, evitar colocar um grande solo de guitarra rock and roll, porque estou cansado disso. Então, optamos por um solo menor de guitarra, mais contido.”
“Cigarettes & Alcohol”
O riff é uma cópia direta de “Bang a Gong (Get It On)” do T. Rex. Noel Gallagher nunca escondeu que “emprestava” riffs de guitarra de músicas de outros artistas, tanto do passado quanto do presente, e afirmou não se importar que outras bandas façam o mesmo com as canções do Oasis. No entanto, uma curiosidade é que Rod Stewart regravou a canção em 1998.
“Morning Glory”
A música aborda o vício em metanfetaminas ou cocaína, mostrando como as perspectivas de futuro se tornam sombrias para quem está preso ao vício. Contudo, a mensagem central é que esses usuários precisam “despertar” e entender que estão comprometendo suas vidas e destruindo suas chances de um futuro melhor.
“Rock ‘n’ Roll Star”
Noel Gallagher revelou à Q Magazine, em outubro de 2008, que esta é sua faixa favorita do Oasis. Ele explicou: “As palavras e o sentimento dessa música, é disso que se trata. Lembro de apresentá-la aos rapazes no estúdio de ensaio e da primeira vez que tocamos ao vivo. Houve um silêncio depois disso, e não era aquele silêncio do tipo (confuso) ‘O que foi isso?’. Era um silêncio de espanto. Ninguém tinha dito isso em uma música antes. Esta noite, sou uma estrela do rock ‘n’ roll. Há seis pessoas te observando, certo? Você é tudo menos uma estrela do rock ‘n’ roll. Mas, na sua cabeça, você é uma estrela do rock ‘n’ roll. Quando ouço essa música por acaso, no rádio ou onde for, só penso, sabe de uma coisa? Ela ainda significa muito pra mim. Você é de olhos arregalados e maravilhoso.” Conforme contou.
Por fim, estas são as músicas do nosso setlist. E as suas? Conta pra gente nos comentários!