Galeria recebe exposição de artistas mirins no mês das crianças

Paraquedas Coloridos exibe obras de crianças dos projetos Instituto Reverbera e Bairro Educador do Morro do Mocotó.

Paraquedas Coloridos é uma exposição que apresenta obras de crianças artistas atendidas pelos projetos do Instituto Reverbera e do Bairro Educador do Morro do Mocotó. A mostra convida o público a explorar o mundo pelos olhos das crianças, destacando sua criatividade e a força transformadora dos primeiros anos de vida.

A exposição, que abre neste sábado (12), Dia das Crianças, na Galeria Lama, traz obras de artistas mirins desses projetos e também de pequenos artistas convidados. “A ideia é incentivar a autoconfiança e o reconhecimento das crianças como artistas desde cedo”. Conforme explica David Vieira, idealizador da Galeria Lama.

Portanto, a inauguração, das 14h às 18h, contará com atividades como jogos clássicos, pipoca grátis. Assim como a exibição do curta “Mundo de Dentro e Mundo de Fora”, produzido pelos alunos da Escola Sarapiquá. O texto curatorial de Pedro Ambrósio e a expografia de Nadyne Júlia destacam as crianças como protagonistas, oferecendo uma visão singular do mundo através de suas criações.

Galeria recebe exposição de artistas mirins no mês das crianças
Paraquedas Coloridos. Divulgação.

David ressalta a importância de integrar crianças de diferentes contextos sociais e culturais, mostrando o potencial criativo de cada uma delas: “Somos todos paraquedas coloridos, planando juntos no espaço da Galeria Lama.”

Artistas mirins convidados:

Isabela Maria, Alice Abi-Zaid, Helena Erquiaga, Manuela Amaral Queiroz. Além de Luisa Amaral Queiroz, Luca Mourão, Clara Ander e Maria Vasconcelos.

Sobre a Galeria Lama: A Galeria Lama, idealizada por Emanuella Wojcikiewicz, une arte, drinks e gastronomia em um ambiente único no coração de Florianópolis.

Então, agende:

Exposição Paraquedas Coloridos:

  • Quando: de 12/10 a 02/11/2024, com abertura no dia 12/10 das 14h às 18h.
  • Onde: Rua João Pinto, 198/Rua Antônio (Nico) Luz, 159, Centro, Florianópolis.
  • Por fim, a entrada é livre para todos os públicos e gratuita.