“Meu Amigo Pinguim”: filme contou com duas aves de Balneário Camboriú.

 

O filme ,”Meu Amigo Pinguim” conta uma história real ocorrida no Brasil.

A estreia da semana nos cinemas, é a produção, “Meu Amigo Pinguim”, dirigido por David Schurmann, e que traz Jean Reno, como intérprete de João, um pescador solitário, que após uma tragédia se afasta do mundo, e um dia acaba encontrando um pinguim, e ali começa uma grande amizade. 

João encontra a ave toda encharcada de óleo e resolve cuidar dela, que até ganha um apelido, “Din Din”. 

Toda história se baseia em um fato real ocorrido com um brasileiro em nosso litoral, quando em 2011, o pescador João encontrou a animal sujo de petróleo e decidiu cuidar dele até se recuperar. Contudo, mesmo soltando o animal após meses, ele sempre voltava em toda a temporada. 


Pinguins de Balneário Camboriú.

Para a produção do filme foram usados dois Pinguins fêmeas do aquário de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Phoebe e Rachel foram as escolhidas entre os 12 pássaros. 

Durante as gravações as aves foram acompanhadas pela veterinária Juliana Formagio, com a intenção de não gerar nenhum estresse nos animais e preservá-los. As gravações aconteceram na Patagônia, em Ubatuba (SP), assim como em Paraty, no Rio de Janeiro.


 Dentre os cuidados com animais estavam:

  • Pulverização com antibactericida e antiviral no chão onde os pinguins pisariam;
  • Respeito o tempo biológico deles. “São animais matutinos e no meio da tarde não gostam de estar trabalhando, fazendo qualquer movimentação”;
  • Construção de ‘pousadas’ para os pinguins, com piscinas e quartos climatizados.

LEIA TAMBÉM: “O Cara da Piscina” já está no Prime Video com Chris Pine e um elenco de estrelas

“Esse foi o grande desafio. Ao mesmo tempo foi uma delícia, porque cada vez que os pinguins vinham para o set, grande parte da equipe não podia estar ali para não os assustar. A gente tinha que ter uma calma muito grande para os pinguins sentirem que era um ambiente seguro”. Conforme declarou o diretor David Schurmann ao G1

Por fim,  “Meu Amigo Pinguim”, já está nas principais salas de cinema do Brasil. Então, confira o trailer.