Série “Cidade de Deus: A Luta Não Para”, estreia no MAX.
Série inspirada no filme “Cidade de Deus” vai contar com 6 episódios.
Mais de duas décadas após o aclamado filme que se tornou um clássico do cinema brasileiro, a história da Cidade de Deus ganha um novo capítulo na série original da HBO Max, “Cidade de Deus: A Luta Não Para”. A produção da O2 filmes dirigida por Aly Muritiba, estreia neste dia 26 de agosto na plataforma em seis episódios. A obra promete levar os espectadores de volta à complexa realidade da favela, agora em um formato seriado que aprofunda ainda mais os temas e personagens que marcaram a obra
O que esperar da série?
Ambientada nos anos 2000, a série se passa duas décadas após os acontecimentos do filme, apresentando uma nova geração de moradores da Cidade de Deus que lida com os desafios da vida na favela em um contexto social e político em constante transformação.
Contudo, a nova edição traz de volta personagens já conhecidos. Como por exemplo, Alexandre Rodrigues (Buscapé), Thiago Martins (Lampião), Roberta Rodrigues (Berenice), Kiko Marques (Melonhead) e Edson Oliveira (Barbantinho). Aliás, Buscapé volta à favela como um repórter fotográfico, e diversas cenas de flashback vão compor a trama. E ainda, Andréia Horta, Marcos Palmeira, Jefferson Brasil, Eli Ferreira, Luellem de Castro, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel, Luiz Bertazzo e novos talentos vindos de comunidades do Rio de Janeiro como Cidade de Deus, Vidigal e Mangueira.

Do mesmo modo, a produção promete explorar temas como violência, desigualdade social, tráfico de drogas e a busca por uma vida melhor, tudo isso com a mesma intensidade e realismo que caracterizaram o filme original.
O diretor Aly Muritiba lembrou que a intenção da nova produção não era se equiparar ao filme. “O filme tem uma importância basilar para o cinema brasileiro. E a coisa mais importante que ele fez foi se imbuir de um espírito muito revolucionário. Não poderia, então, copiar o que o filme fez, porque não estaria sendo revolucionário, não estaria apresentando nada de novo. Nem tentei chegar perto do filme”. Conforme disse ao Zero Hora.
“Cidade de Deus: A Luta Não Para”
Portanto, se você é fã do filme “Cidade de Deus” é uma produção imperdível. Por fim, confira o trailer.