“Eu Dormi Com Joey Ramone”, o livro que vai inspirar um filme na netflix

Livro escrito por Mickey Leigh, irmão de Joey Ramone será inspiração para filme. 

Eu Dormi com Joey Ramone: Memórias de uma Família Punk Rock”, lançado em 2022, escrito por Mickey Leigh, irmão de Joey Ramone, nos leva a uma jornada emocionante e íntima pelo universo da banda que revolucionou a música rock. Com honestidade e humor, Mickey compartilha suas memórias sobre a vida ao lado de um dos maiores ícones do punk rock, oferecendo um olhar único e pessoal sobre a trajetória dos Ramones.

"Eu Dormi Com Joey Ramone", o livro que vai inspirar um filme na netflix

O livro vai além da mera biografia de Joey Ramone. Mickey Leigh tece uma narrativa envolvente sobre a relação entre os irmãos, desde a infância até a fama mundial dos Ramones. A cumplicidade, as brigas, os momentos de alegria e as dificuldades são retratados com sinceridade, revelando uma relação complexa e apaixonada.

Os Bastidores do Punk Rock

Além da história pessoal, Mickey Leigh nos leva aos bastidores da cena punk rock dos anos 70 e 80. Ele descreve com detalhes a formação da banda, as dificuldades enfrentadas para conseguir gravar e tocar, e a ascensão meteórica dos Ramones ao status de lenda do rock.

Então, confira um dos trechos liberados pela editora Belas Letras:

Era uma daquelas noites cristalinas no fim do inverno de 1969. Minha mãe, meu irmão e eu havíamos recentemente nos mudado para um edifício de apartamentos em Forest Hills, no Queens, que tinha uma vista espetacular de Manhattan.

Eu estava em nosso novo quarto sentado com Arlene, uma amiga que tinha resolvido dar uma passada por lá depois de nossa última aula na Forest Hills High School. Da minha cama podíamos ver todo o horizonte pela janela, enquanto assistíamos o sol se pôr sobre Manhattan. Arlene contemplava as luzes da cidade enquanto eu passava um baseado para ela.

De repente, do outro lado do quarto, algo se moveu embaixo de uma enorme pilha de entulho caseiro. Era como se aquela irreconhecível montanha de tralhas ganhasse vida própria.

“O que foi isso?”, Arlene perguntou em um tom silencioso, porém enfático. Ela estava pronta para sair correndo, caso aquela inexplicável agitação continuasse.“Ah, isso é o meu irmão”, eu respondi, de forma inexpressiva.

Um Homenagem a Joey Ramone

“Eu Dormi com Joey Ramone” vai servir como base para um filme produzido pela Netflix sobre a vida do vocalista dos Ramones. Contudo, Linda Ramone, esposa do guitarrista Johnny moveu ações judiciais para que também possa participar da produção. 

Joey Ramone, faleceu em 15 de abril de 2001, aos 49 anos. A causa da morte foi um linfoma, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático.