Talking Heads foram convidados para tocar no Late Show. Será que aceitaram?
Os Talking Heads divulgavam o filme “Stop Make Sense”, relançado em 4k, quando acabaram sendo provocados a tocar ao vivo novamente.
Este é um para se comemorar no rock e pop, novo álbum dos Rolling Stones, música nova dos Beatles, Madonna de volta aos palcos, e agora os Talkings Heads fazendo um relançamento em 4k do seu filme-concerto, “Stop Making Sense”, lançado em 1984. No entanto, o lançamento não representa uma volta da banda
Por conta disto, os integrantes da banda, David Byrne, Tina Weymouth, Jerry Harrison e Chris Frantz têm concedido algumas entrevistas para a divulgação do material.
Inclusive, no The Late Show, apresentado por Stephen Colbert. A banda lembrou de momentos curiosos do começo da carreira quando tocavam para um público minúsculo, mesmo com o lançamento do primeiro álbum em 1977. “Nós ainda estávamos tocando para 50 pessoas, talvez cem pessoas na maioria das cidades. Nós tocamos em shoppings vazios, pizzarias”, lembra o baterista Chris.
E David Byrne completou, “Nós tocamos em uma pizzaria e nós abrimos para o Fire Eater, e nós tínhamos dois sets e eles também. Mas durante nosso primeiro set eles ficaram bêbados,e nós pensamos, isso não é legal” E Tina ainda lembrou, “Jerry e eu ainda estávamos vestidos iguais aos garçons”.
Sobre ser Art Rock
Ao ser perguntado pelo entrevistador Stephen sobre como se sentia sobre o termo “Arte Rock”, Byrne respondeu:
“As pessoas descrevem o Talking Heads como Arte Rock, mas percebia que não era um elogio. Eram apenas elites esnobes dizendo que não estávamos fazendo um projeto de arte. Nós também estávamos no Punk Rock, com algumas outras bandas”. Conforme falou
Chris lembrou a importância do bar CBGB em Nova Iorque, palco por onde passaram Os Talking Heads, Ramones, Blondie e tantas outras. “O CBGB foi como o Cavern Club para Os Beatles ou Hotel Richmond para os Stones. Foi como uma incubadora, se ninguém tocava lá nada acontecia”.
“Você vai continuar esperando”
O ponto chave da entrevista foi quando Stephen Colbert tentou novamente reunir o Talking Heads no palco novamente, ele falou:
“Eu tenho que perguntar se existe alguma possibilidade, protegendo o legado de vocês de tocarem juntos novamente?” A banda fica em silêncio, sorri levemente, abaixam a cabeça, e Stephen completa apontando para o palco. “E eu indico, temos guitarras, baixos, bateria e teclado aqui. E nós temos que admitir, seria lendário se vocês fossem lá e tocassem uma canção. Seria épico”.
O público aplaude, grita, mas de forma desconcertada e bem sutil, Tina, meio que fora dos microfones fala para Stephen algo como, “Você vai continuar esperando”. Stephen responde, “Isto não foi justo”. Então, veja este momento
Climão, Os Talking Heads são convidados a tocar no palco do Late Show, e… #TalkingHeads pic.twitter.com/30tZiAUR9b
— Abeca (@sandroabks) October 27, 2023
No mesmo momento, Jerry muda de assunto e começa a falar sobre o lançamento da produção, “Stop Making Sense”. Ele diz que o filme estará com um som maravilhoso, e as pessoas poderão ver algo como nunca visto antes.
O casal Tina Weymouth e Chris sofreram no ano passado um grave acidente, a ex-baixista do Talking Heads teve o esterno e costelas fraturas, e ainda trata o problema por conta de fortes dores.
Ainda sobre “Stop Making Sense”, David conta, “Talvez eu estivesse falando sobre mim, algo como, não seja o tempo todo racional. Talvez as vezes acreditar nos seus instintos, acreditar nos seus sentimentos. Acreditar nestes tipo de coisas que você vê acontecendo.
Por fim, “Stop Make Sense”, está em cartaz nos cinemas nos Estados Unidos. Contudo, ainda não existe previsão de exibição no Brasil ou em alguma plataforma de streaming.