Discos e bandas de rock

Talking Heads: reunião à vista ou apenas nostalgia?

Chris Frantz, ex-baterista da banda publicou nas suas redes sociais um post sugestivo.

O baterista do Talking Heads, Chris Frantz, acendeu a chama da esperança nos fãs da banda ao publicar uma mensagem enigmática em suas redes sociais: “Vamos voltar”. Acompanhando a frase, uma imagem do icônico Pantages Theatre em Los Angeles, palco da gravação do lendário filme “Stop Making Sense”, com datas e informações sobre ingressos.

Seria essa a confirmação de uma tão esperada reunião? Ou apenas uma jogada de marketing para promover a sessão de perguntas e respostas e exibição do filme no próximo mês?

Os fãs, claro, se animaram com a possibilidade. Comentários como “Sphere… por favor, por favor” e “Não brinque comigo, Christopher” inundaram as redes, implorando por um retorno aos palcos.

Tretas ainda não desatadas. 

No entanto, a realidade pode ser menos empolgante. A sessão de perguntas e respostas com a banda no dia 4 de junho é o evento mais concreto até o momento.

Ainda que os quatro membros – Chris Frantz, David Byrne, Jerry Harrison e Tina Weymouth – tenham feito uma aparição pública em 2022 para a exibição remasterizada de “Stop Making Sense”, o relacionamento entre eles não é dos mais harmoniosos.

Weymouth já se referiu a Byrne como “inseguro” e Frantz comentou que o vocalista “não consegue imaginar que mais alguém seria importante”. Apesar das diferenças, rumores de uma reunião circulam há meses, com ofertas milionárias recusadas pela banda.

O próprio Byrne, em entrevista ao The New York Times, lamentou a forma como o Talking Heads se separou e se comparou a um “pequeno tirano” na época.

Enquanto isso, os fãs se contentam com a remasterização 4K de “Stop Making Sense”. Além de o álbum tributo “Everyone’s Getting Involved”, com covers de artistas como Girl In Red, Lorde, Miley Cyrus e Paramore.

Então, resta saber se a mensagem de Frantz era apenas nostalgia ou se realmente há planos para um retorno do Talking Heads aos palcos. Só o tempo dirá. Por fim lembrando que são sempre os bateristas que sonham com o retorno de bandas que acabaram. 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, músico e apaixonado por rock, literatura e histórias curiosas.