Slash no Brasil: você sabe por que ele começou a usar cartola?

Compartilhe

Guitarrista faz 4 shows em território brasileiro.

O guitarrista Slash está no Brasil para cumprir a agenda de quatro shows no dia 29 de janeiro tocou em BH, e nesta quarta-feira, 31, se apresenta em São Paulo, no dia 1 de fevereiro no Rio de Janeiro, e no domingo, dia 4 em Porto Alegre. 

Slash vem acompanhado da banda Myles Kennedy & The Conspirators na turnê, “The River Is Rising”. Inclusive, o guitarrista promete nos shows executar uma música inédita do Guns N´Roses, nunca tocada pela banda ao vivo, trata-se de “Don´t Damn Me”. 

Slash no Brasil: você sabe por que ele começou a usar cartola?
Slash e banda Myles Kennedy & The Conspirators

A banda já tocou a faixa em Bogotá, sendo assim é possível que deva entrar no setlist brasileiro. 

O grupo traz no repertório, além de músicas do Guns, covers, como por exemplo, “Rocket Man”, de Elton John, assim como, “Always On The Run”, de Lenny Kravitz. 

“November Rain” do Guns N’ Roses, por que a noiva morreu?

Contudo, talvez uma dúvida que muitos tenham. Como surgiu a ideia de Slash usar uma cartola?

Bom, o adereço durante os anos era acompanhado de óculos escuros, cobras, e um cigarro. Hoje ele mantém apenas a Cartola e os óculos escuros às vezes. 

No podcast de Conan O’Brien, Slash contou como tudo aconteceu: “Roubei de uma loja chamada Retail Slut em Melrose, Los Angeles. Taime Downe, vocalista da banda Faster Pussycat, trabalhava lá, por isso lembro do nome. Sempre usei algum tipo de chapéu”. 

Slash com a cartola, óculos escuro e a famosa Gibson

Slash conta que o sentimento com a cartola foi quase transcendental:

“Quando vi a cartola, ela ‘falou’ diretamente comigo. Mas não tinha dinheiro, então peguei, assim como um cinto Concho da Leathers And Treasures. Tínhamos um show no Whisky A Go Go naquela noite. Cortei o cinto, enrolei na cartola e usei.” Lembra.

A partir de então, o guitarrista passou a usar a cartola e os cabelos cobrindo os olhos, mas esta ação também tinha um outro propósito e uma certa timidez. 

“Era uma maneira de esconder os olhos quando estava doidão. Nunca foi minha intenção que se perpetuasse, só queria poder disfarçar meu estado. Podia ver todo mundo, mas ninguém me via. Era uma maneira de não me sentir intimidado pelo público. Ainda hoje me sinto desconfortável em encarar a plateia.”

O adereço de Slash já serviu inclusive para ajudar uma boa causa, a dos animais. Em 2021 o músico doou uma de suas cartolas, além de equipamentos para que fossem leiloados. A destinação dos valores arrecadados foi destinada a Kitten Rescue, cujo objetivo é retirar gatos de rua de Los Angeles, dando abrigo e cuidados.