MGMT encanta fãs com lançamento do videoclipe de ‘Nothing To Declare’

Compartilhe

Videoclipe é protagonizado por Inga Petry, jovem que nasceu sem os braços e encara a vida com muita profundidade

A banda MGMT lançou na quarta-feira, 10, “Nothing To Declare”, novo single e videoclipe da banda que se prepara para o lançamento do seu mais recente álbum, “Loss Of Life”, que estará disponível para o público em 23 de fevereiro. 

“Nothing To Declare”, une o folk acústico através de um hipnotismo psicodélico que é característico do MGMT. Contudo, a letra traz a sensação de tranquilidade, talvez indiferença, mas principalmente com profundidade: 

“Nada a declarar/ Nem mesmo as olheiras/ Posso ver você parado aí/ Mas ainda assim não há nada para responder”. Dizem os primeiros versos.

O videoclipe traz como protagonista, a jovem estudante de filosofia da Universidade de Pittsburgh, Inga Petry, que nasceu sem os dois braços e usa a plataforma nas redes sociais, principalmente o Instagram para divulgar o dia a dia e as necessidades e capacidades das pessoas com deficiência. 

MGMT encanta fãs com lançamento do videoclipe de 'Nothing To D
Inga Petry. Reprodução facebook

Sendo assim, Inga interpreta a si mesmo no vídeo. A jovem não se intimida pelo fato de não possuir os braços, e sai em viagem a Paris. Inga faz tudo com os pés, maquiagem, arruma a bolsa e come. Além disso, usa uma camisa que possui mangas e aproveita para ir a restaurantes, museus, praças, boates, onde dança e namora, levando uma vida comum. 

No vídeoclipe de “Nothing To Declare”, existe um momento em que ela para com a intenção de comprar uns souvenirs e aproveita e adquire um chaveirinho no formato de pernas. 

A produção

Joey Franky é que dirige o videoclipe de “Nothing To Declare”, do  MGMT. Foi ele quem encontrou Inga no Tik Tok. 

“Quando vi Inga pela primeira vez no TikTok, imaginei-a como a estrela de um filme estrangeiro. Na vida real, Ingra se coloca online de uma forma muito sincera no TikTok, mas o videoclipe MGMT “Nothing to Declare” brinca com a estética do cinema independente para permitir ao público um tipo diferente de espaço emocional fictício com Ingra como ingênua”. Disse Joey.

Reprodução videoclipe

Ao mesmo tempo, a própria Inga compartilhou sua impressão da participação na produção:

“Tendo crescido sem braços, fui observada durante toda a minha vida. Em alguns aspectos, a Vênus de Milo sempre pareceu análoga à minha vida e, especificamente, ao personagem que retrato neste filme. Ela é adorada, respeitada e quase constantemente cercada de pessoas, mas ainda assim está sozinha e seu passado é desconhecido. Sempre houve dúvidas em torno de seus braços e ela nunca teve que responder ou provar seu valor. Do meu ponto de vista, ela não tem nada a declarar. Interpretar essa personagem que é diferente, e não só por não ter braços, mas pela forma como ela lida com a diferença e ainda se alimenta de novas curiosidades foi uma experiência muito linda”. 

A referência de Inga diz respeito ao fim do videoclipe de “Nothing To Declare”, onde ela aparece admirando a estátua da Vênus de Milo, que também não tem braços. 

Por fim, assista o videoclipe de “Nothing To Declare” e confira: