Madonna estreia turnê com carisma, hits, homenagens e provocação
Madonna, estreou em Londres no último sábado, turnê que havia sido adiada por problemas de saúde.
Por Sandro Abecassis
Madonna iniciou a tão esperada turnê, “The Celebration Tour”, no último sábado, 14, na Arena O2 em Londres. A rainha do pop cancelou o começo da tour no mês de junho, quando teve um problema de saúde e precisou ficar internada e em repouso.
Acima de tudo, recuperada, Madonna voltou às redes sociais para avisar o recomeço, que aliás foi fiel aos seus 40 anos de carreira, um sucesso.

O setlist contou com um repertório com cerca de 30 canções, e algumas que não eram executadas ao vivo fazia muito tempo, como por exemplo, “Nothing Really Matters”. Além de, “Hung Up”, “Die Another Day”, “Crazy for You”, “Ray of Light” e “Like a Prayer”, assim como, “Bitch I’m Madonna” e “Celebration”.
Pontos altos
A apresentação contou também cantou covers de “Fever”, e Madonna tocou guitarra em “I Will Survive”, de Gloria Gaynor.
Contudo, também provocou mas de forma, sutil, quando em um determinado momento, colocou no telão imagens de astros do pop, moda, inclusive do ex-namorado brasileiro Jesus Luz, e de Cher, em um vídeo que ela declara que não gostaria de fazer um dueto com Madonna, a entrevistadora pergunta, “Sério?” ela responde: “Really” (realmente).
Ela jogou até video da Cher falando mal dela no telão, mano não dá Madonna é Madonna #MadonnaCelebrationTour pic.twitter.com/Q79iXoUtYf
— nicinho (@viniants) October 15, 2023
Outro destaque, uma homenagem a Michael Jackson em “Like a Virgin”, onde ela dançou com o astro em um painel aparecendo só o semblante dos dois, e sobretudo, imagens da carreira de ambos em dois telões. “Nunca poderei dizer adeus”, conforme aparecia no telão.
Eu ainda não havia visto esta homenagem que a Madonna fez para o Michael Jackson no show, as palavras ao fundo "Nunca poderei dizer Adeus", Michael Jackson faz muita falta em um mundo repleto de violência e ódio no qual vivemos, e a Madonna é gigante demais. pic.twitter.com/trCepROBAu
— Luan chrispim (@Luanchrispim7) October 15, 2023
Igualmente, um dos pontos altos da apresentação ficou por conta da filha de Madonna, Estere, em uma performance ao lado da mãe e solo, em que dá notas para apresentação da filha:
Simplesmente a filhinha mais nova da Madonna servindo TUDO durante turnê da cantora 🤯❤️ pic.twitter.com/6D9KkznF1Y
— POPTime (@siteptbr) October 14, 2023
E por fim, em “Like a Prayer”, Madonna canta e dança acompanhada de dançarinos dentro de uma redoma de vidro, que muitos lembraram parecer uma comissão de frente de escola de samba. Sendo assim, veja abaixo:
madonna pfvr venha pro brasillllll 😭😭😭😭😭😭pic.twitter.com/r1QdZigqXp
— WENDEL (@WENDELREY) October 15, 2023
Os shows de Madonna são milimetricamente ensaiados e coordenados, tudo dá certo, coreografias, entradas e saídas, contudo, isso não tira o modo como a cantora fica no palco, a vontade, mostrando uma simplicidade, profissionalismo e carisma que mostram porque ela foi a responsável por abrir caminho para todas as cantoras atuais, como Beyoncé, Lady Gaga e Rihanna.
Então, confira o setlist completo:
1. Celebration Intro / Nothing Really Matters
2. Everybody
3. Into the Groove
4. Burning Up
5. Open Your Heart
6. Holiday
7. Live to Tell
8. Like a Prayer
9. Act of Living For Love/The 90′s (Interlude)
10. Erotica/Papa Don’t Preach
11. Justify My Love / Fever – Eddie Cooley Cover
12. Hung Up on Tokischa
13. Bad Girl
14. Vogue (Estere’s Ball)
15. Human Nature / Crazy for You
16. The Beast Within (Interlude)
17. Die Another Day
18. Don’t Tell Me
19. Mother and Father
20. I Will Survive – Gloria Gaynor Cover / La Isla Bonita, bem como, Don’t Cry for Me Argentina
21. I Don’t Search I Find (Interlude)
22. Bedtime Story
23. Ray of Light
24. Rain
25. Billie Jean vs. Like a Virgin
26. E por fim, B-tch I’m Madonna / Give Me All Your Luvin