David Bowie exibia elegância e bom humor nas entrevistas. Veja

Compartilhe

 

David Bowie, sempre soube se sair muito bem durante as entrevistas, sem se ofender com perguntas já respondidas, ou que tinham outras intenções, e também usando o bom humor contando histórias hilárias de sua intensa vida. 

Uma delas aconteceu no começo dos anos 80 quando a entrevistadora pergunta: “Você já foi questionado sobre ser bissexual ou não”, Bowie, quieto e sereno, de pernas cruzadas, responde, “Muitas Vezes”. A entrevistadora continua: “Sim, mas você nunca respondeu totalmente”, David é enfático, “Eu respondi sim, eu disse que era bissexual. Isso é suficiente”. 

Não contente a jornalista insiste em algo que já foi respondido querendo a polêmica: “Mas isso significa que você realmente é. Ou significa que você está escondendo algo?” Pergunta ela. 

Dessa forma o Camaleão do rock responde, “Eu respondi a pergunta!”. E ela diz, “Certo, ok”. Veja:

Bowie esquece por segundos o seu passado

Em outra ocasião, o humor está presente. Sendo assim, Bowie conta a relação com seu filho Duncan quando ele era adolescente e queria ver um show da banda PIL de John Lydon. 

“Johnny Rotten apareceu com a banda PIL, e meu filho disse, `eu quero ver muito eles, pai, podemos ver?` Eu disse, claro, eu te levo. Ai ele disse, ok vou me arrumar. Ele subiu as escadas, e depois veio descendo com o cabelo todo verde e vermelho. Eu estava prestes a dizer… Se você acha que eu vou sair com você…ai eu parei e abaixei a cabeça” 

Logicamente, por um segundo David Bowie esqueceu de todas as fantasias, e caracterizações que usou durante toda a vida artística e estava mais no papel de um pai comum. 

“Era apenas eu sendo ridículo”.

Falando sobre as roupas e caracterizações extravagantes usadas nos anos 70, um entrevistador perguntou, “E sobre o apelo andrógeno que você desenvolveu. De onde veio, é um lado feminino seu? Bowie respondeu: “Era apenas eu sendo ridículo”. e a entrevista continua, “E quando foi o começo do ridículo?” David diz, “Quando eu vesti aquelas roupas”. A plateia aplaude e ele completa, “É incrível quando você se veste de drag queen pela primeira vez, não é tom?” fala com Tom Hanks que também estava na entrevista. Tom Hanks responde, “É uma carreira lucrativa depois de um tempo”. 

Então, David volta a questão. ”Eu vou te dizer o que era mais engraçado, era convencer a minha banda a colocar essas roupas. `Tipo, vamos ser uma banda de rock and roll, fazer música e tal…` Diz Bowie imitando os integrantes, e perguntava para eles. “Vocês querem ver o que vão vestir?”

E quando eles viam o que iam vestir diziam: “Sem Chance”. “Eu dizia, acredite em mim, você está incrível”. E completa, “Eu não sei como consegui convencê-los a vestir, mas algumas noites depois as garotas estavam todas em cima deles. E de repente o procedimento no camarim ficou diferente, tipo, `certo quem está com o blush`. Conforme conta Bowie. 

Imitando Jagger.

Neste mesmo programa com Michael Parkinson, o músico lembrou seu amor por Little Richards e contou como viu Mick Jagger pela primeira vez em um clube logo no começo da carreira dos Stones.

“Foi incrível, nunca tinha visto alguém tão rebelde na minha vida. De repente alguém gritou na plateia gritou, “corta o cabelo’”. 

David Bowie muda de expressão e faz a imitação de Mick Jagger, respondendo o cara da plateia: `Ah é, para ficar parecido com você?` “Eu nunca esqueço estas palavras”.

O apresentador Michael Parkinson, Tom Hanks que também estava presente na entrevista e a plateia caem na risada. E David completa: “Eu pensei, oh meu Deus, isto é o futuro da música”. Conforme contou Bowie

Por fim, este era Bowie. Contudo, agora se você gosta também de Rita Lee, então, leia abaixo sobre o dia que a rainha do rock Brasil encontrou com seu ídolo.

Rita Lee achava David Bowie “meio parente” dela.