4ª Mostra Dislexia quando Arte será apresentada em Florianópolis.

A 4ª Mostra Dislexia quando Arte acontece entre os dias 28 e 30 de setembro em Florianópolis

Por Sandro Abecassis

Fotos: Lucilene Bittencourt / Anderson Lemes

A 4ª Mostra Dislexia quando Arte está de volta em 2023, trazendo o tema provocativo “Ocupando o Invisível”. Este evento, que celebra a criatividade das pessoas com dislexia, oferece ao público uma oportunidade única de refletir sobre essa característica neurobiológica que afeta mais de 10% da população, dificultando a aprendizagem da leitura e escrita.

Obra de Anderson Lemes

Em sua quarta edição, a Mostra Dislexia quando Arte rompe com a digitalidade que a caracterizava até então, ocupando o espaço que já abrigou a primeira Faculdade de Educação do Brasil, o Museu da Escola Catarinense, localizado em Florianópolis. O evento ocorrerá durante três dias, de 28 a 30 de setembro, proporcionando aos visitantes a oportunidade de mergulhar no mundo da arte criada por 25 artistas com dislexia, provenientes de diversas áreas artísticas.

Além da exposição das obras, os visitantes terão a chance de participar de oficinas interativas que exploram a criatividade e a expressão artística, além de assistir à Mostra Audiovisual no auditório do museu.

“O milagre da manhã”, o livro que pode transformar sua vida.

Então, confira detalhes da Mostra Dislexia quando Arte:

Local: Museu da Escola Catarinense, Rua Saldanha Marinho, 198 – Centro, Florianópolis

Data: De 28 a 30 de setembro

Horário: Das 9h às 19h

Entrada: Gratuita

Acima de tudo, a partir de 6 de outubro, a Mostra estará acessível digitalmente no perfil oficial do Instagram @dislexia_quando_arte e na Galeria Virtual dislexia.art.br, permitindo que um público ainda maior tenha acesso às obras e às mensagens inspiradoras que a Mostra Dislexia quando Arte busca transmitir.

Este evento é realizado pelo Instituto Domlexia, uma iniciativa sem fins lucrativos dedicada a promover a aprendizagem e a valorização das pessoas com dislexia. Portanto, para mais informações sobre o Instituto e a Mostra, acesse domlexia.org.br.

A 4ª Mostra Dislexia quando Arte é uma oportunidade única de celebrar a diversidade e a criatividade. Principalmente, por destacar as habilidades artísticas das pessoas com dislexia e promover a conscientização sobre esta característica neurobiológica.

Por fim, a arte, mais uma vez, se torna uma ferramenta poderosa para unir pessoas, inspirar mudanças e quebrar barreiras invisíveis.