The Weeknd’s HBO Series ‘The Idol’ Eyes estreia no Festival de Cinema de Cannes

Compartilhe

Em meio a um pouco de drama em torno de The Idol da HBO, a série liderada por Weeknd está em negociações para estrear no Festival de Cinema de Cannes em maio, segundo varias revistas americanas.

Abel “The Weeknd” Tesfaye já havia participado do Festival de Cinema de Cannes e está esperançosa de que o programa estreie lá, segundo uma fonte, mas o festival ainda não exibiu o drama, que passou por um grande número de mudanças nos bastidores. 

Contudo, a HBO não está comentando no momento.

Embora seja principalmente um festival de cinema, várias séries de TV foram trazidas para Cannes no passado, incluindo “Twin Peaks: The Return” e “Top of the Lake: China Doll”.

Sendo assim, por mais que a HBO tenha lançado três teasers para “The Idol”, uma data de estreia ainda não foi anunciada.

Sinalizam 2023, mas existem vários sinais de problemas. Como por exemplo, em abril de 2022, a diretora Amy Seimetz saiu repentinamente após a conclusão de vários episódios.

No início deste mês, a Rolling Stone informou que a série liderada por Sam Levinson , que passou por várias refilmagens, “saiu dos trilhos de maneira selvagem e repugnante”, com fontes afirmando que seu tom é “perturbador” e que muitas cenas incluem intensa violência contra as mulheres. 

No entanto, fontes disseram à Variety que a série ainda representa uma “perspectiva feminina”, com Lily-Rose Depp como protagonista.

Tesfaye respondeu a Rolling Stone com um clipe da série que ele postou no Instagram e no Twitter. O clipe apresentava seu personagem, um líder de culto moderno, e a estrela pop de Depp, Jocelyn, enquanto eles rejeitavam uma oferta para um perfil da Rolling Stone.

O personagem de Tesfaye diz. “A Rolling Stone tem 6 milhões de seguidores no Instagram, metade deles provavelmente bots. E Jocelyn tem 78 milhões de seguidores, todos reais, eu diria. Então ela faz uma sessão de fotos, ela os marca, eles conseguem seus seguidores. Mais dinheiro para a Rolling Stone, nada para Jocelyn.” Conforme diz.

Embora muitos dos relatórios sobre “The Idol” tenham criticado Levinson, Depp veio em sua defesa.

“Sam é, por muitas razões, o melhor diretor com quem já trabalhei. Nunca me senti mais apoiada ou respeitada em um espaço criativo, minhas contribuições e opiniões são mais valorizadas”, disse ela em declaração à Variety

E completa, “Trabalhar com Sam é uma verdadeira colaboração em todos os sentidos – é importante para ele, mais do que tudo, não apenas o que seus atores pensam sobre o trabalho, mas como nos sentimos ao executá-lo. Ele contrata pessoas cujo trabalho valoriza e sempre criou um ambiente em que me senti visto, ouvido e apreciado.” Finaliza.