Royel Otis: a próxima sensação indie parece ter saído da Austrália.

Compartilhe

O Royel Otis transformou em viral o cover de “Murder On The Dancefloor”, totalizando quase 17 milhões de visualizações entre Spotify e Youtube.

Um dos destaques da Indie Music atual, vem da Austrália, é um duo formado por Royel Maddell e Otis Pavlovic, o Royel Otis. A dupla se conheceu na infância, e criaram o projeto musical em 2019. E agora no mês de fevereiro os dois acabam de lançar o primeiro álbum, “Pratts & Pain”. 

O álbum conta com um cover dançante da canção, “Murder On The Dancefloor”, da cantora Sophie Ellis Bextor. A música fez parte da trilha sonora do filme, “Saltburn”, de 2023. E este fator se tornou fundamental para a versão estourar. Tanto que o Royel Otis já conta com cerca de 7 milhões de reproduções no Spotify, além de 10 milhões de visualizações no Youtube.

 “Murder On The Dancefloor”, ganhou uma versão mais rápida, com sintetizadores e controladoras midi, além do vocal dando o tom de um som feito nos anos 2000. Veja:

O Royel Otis já se apresentou no Festival de Reading & Leeds e End Of Road na Austrália e decidiram se mudar para Londres, mas antes passaram uma temporada nos Estados Unidos. “É uma loucura como cada estado tem uma vibração completamente diferente. Gostei de Los Angeles. Está espalhado, tem aquela vibração de Sydney. Mas Nova York? Não são nada além de arranha-céus.” Conforme disse Pavlovic ao NME.

Álbum “Pratts & Pain”

Royel Otis: a próxima sensação indie parece ter saído da Austrália.
Royel Maddell e Otis Pavlovic. NME

O álbum “Pratts & Pain”, conta com 12 faixas, abre o disco, “Adored” trazendo experimentações do indie rock, ao psicodélico, mas com um tom otimista. E segue através de “Fried Rice” e “Foam”. Uma peculiaridade é como a dupla une a sonorização de uma pegada eletrônica ao som tradicional analógico das guitarras, até com um leve swing. 

O Melhor do Indie Rock: 7 Bandas que Vão Transformar sua Playlist.

A dupla não gosta de ser comparada com Tame Impala e MGMT, mas o som lembra em algumas nuances, e isso é positivo. “Mesmo que eles sejam incríveis… tudo o que queremos fazer é tentar não ser comparados ao Tame Impala”. Lembra Maddel. 

Muitas das composições como por exemplo, “Sonic Blue”, tiveram inspiração nos bares que eles frequentavam, afinal, o nome do álbum, “Pratts & Pain” é o nome de um deles. 

A penúltima faixa, “Always Always”, é a mais melancólica do álbum, inspirada mais no período em que os dois saíram da ensolarada Austrália e foram para o sul de Londres. Uma canção bonitinha. 

O Royel Otis está em turnê pela Austrália, Estados Unidos, assim como Europa. Portanto, Pavlovic conta que para aliviar as longas viagens de avião apela para os jogos de videogame.

Por fim, siga o Royel Otis através das redes sociais da banda.