Rolling Stones tocam com Lady Gaga minutos antes do lançamento do novo álbum

Compartilhe

Aos poucos chegaram notícias da celebração especial dos Rolling Stones em Nova York de seu novo álbum, “Hackney Diamonds. ”

Primeiro foi um “evento dos Rolling Stones na noite de 19 de outubro”, depois foi uma festa de lançamento do álbum, e então se espalharam rumores de que eles iriam tocar “algumas músicas, mas com os meninos, nunca se sabe”. ” Então, dizia-se que eles tocariam 25 minutos para 500 pessoas no Racket, um local de Chelsea que costumava ser chamado de High Line. E uma hora antes do horário de início anunciado às 20h, os vários caminhões de som, barreiras e segurança que revestiam as ruas 16 e 17 oeste confirmaram que algo importante estava acontecendo nesta “festa”.

E foi importante – depois de abrir com seu hino de Nova York de 1978, “Shattered” – os Stones tocaram várias músicas do novo álbum intercaladas com uma versão animada de “Tumblin’ Dice” e concluindo o set principal com “Jumpin’ Jack Flash, ” antes de retornar para o encore com a convidada Lady Gaga.

Vestida com saltos altos plataforma e um macacão cintilante meio marrom/meio preto com boca de sino, ela se juntou ao grupo em “Sweet Sound of Heaven”, a penúltima faixa do novo álbum, que a mostra fazendo uma contraparte crescente ao vocal principal de Jagger. No álbum isso é exagerado, mas é uma história diferente ver ela e Jagger fazendo dueto, sorrindo e incentivando um ao outro

Convidados especiais

Entre os presentes estavam Daniel Craig, Mary Kate Olsen, Chris Rock, Jimmy Fallon, Trevor Noah, Taylor Hill, Rachel Weisz, Christie Brinkley, Ed Burns, Keegan-Michael Key, Minka Kelly, Christy Turlington, o produtor de “Hackney Diamonds” Andrew Watt e mais, com Elvis Costello e Diana Krall mantendo a posição de visualização mais próxima na varanda. Questlove foi DJ antes e depois da apresentação.

Como Jagger observou durante o set, este show foi o mais recente de uma longa série de anúncios espalhafatosos em Nova York, incluindo o grupo tocando em um caminhão-plataforma descendo a Quinta Avenida (anunciando sua turnê de 1975) e atravessando a Ponte do Brooklyn (idem em 2004). . Esta noite era aparentemente para o lançamento do álbum, que saiu cerca de 90 minutos depois que a banda deixou o palco – mas também, a julgar pelo fato de que eles estavam tocando a todo vapor bem na nossa frente, possivelmente outra turnê.

Há vida após os 80

Rolling Stones tocam com Lady Gaga minutos antes do lançamento do novo álbum
Mick Jagger e Keith Richards. Foto Kevin Mazur

O novo álbum mostrou que eles estavam bem ensaiados, embora ainda não estivessem em turnê. Mesmo aos 80 anos, Jagger desafia a biologia, incrivelmente ágil e elástico, não importa quão profundas sejam as rugas em seu rosto e pescoço. Os movimentos exagerados, e a mesma disposição como se estivesse em um estádio lotado.

Ele subiu ao palco com calças pretas justas e uma jaqueta de couro marrom que parecia recém-saída da bolsa. Uma camisa preta e branca estampada que ele tirou duas músicas depois de tirar a jaqueta.

Keith Richards tocando uma versão de sua guitarra base onde os riffs estão quase implícitos – você pode senti-los mesmo que ele não os esteja tocando, tocando todas as outras notas ou adicionando preenchimentos melódicos. Ron Wood, o jovem de 76 anos, faz o trabalho pesado na guitarra, observando os outros como um falcão, o empresário mantendo tudo sob controle musicalmente e também o guitarrista principal. E incrível, todos os três usavam tênis pretos ortopedicamente adequados.

Steve Jordan é um baterista poderoso, tocando em homenagem ao falecido Charlie Watts – até mesmo segurando as baquetas como às vezes fazia. O baixista Daryl Jones, veterano dos Stones há cerca de 30 anos, é igualmente respeitoso, mas traz um sotaque funk e um toque de jazz. Enquanto isso, a backing vocal Sasha Allen e o tecladista Matt Clifford reforçam os vocais apoiando e fortalecendo Jagger.

“Hackney Diamonds” fecha com um cover da tradicional “Rolling Stone Blues”, onde a banda começou há 61 anos. Por fim, o show de quinta à noite sugere que algo mais pode começar em breve. Recentemente os Stones fecharam uma parceria com o Barcelona FC. Além disso, o novo álbum já está disponível em plataformas como Spotify e Youtube Music.