Robert Smith “está enojado” com taxas sobre ingresso dos shows do The Cure.

Compartilhe

O vocalista e fundador da banda The Cure, Robert Smith, ficou chocado com as taxas de serviço adicionadas ao custo dos ingressos “Verified Fan” para a próxima turnê norte-americana “Lost World”.

Smith comentou sobre o assunto no Twitter e rastreou outras práticas problemáticas na venda de ingressos, como a revenda especulativa e os preços dinâmicos.

“Estou tão enojado quanto a todos vocês pelo fracasso de ‘taxas’ da ticketmaster de hoje. para ficar bem claro: o artista não tem como limitá-los. tenho pergunto como são justificados. Se eu obter algo coerente a meio de uma resposta, deixarei todos vocês saberem.” Conforme postou no twitter.

Embora a Ticketmaster não tenha comentado, fontes afirmam que os locais são frequentemente responsáveis ​​por algumas ou todas as taxas de processamento adicionadas ao preço do bilhete.

A Ticketmaster é a maior empresa de venda de ingressos do mundo e está sob pressão, especialmente depois que fãs que participaram do programa Verified Fan para a próxima turnê de Taylor Swift se viram esperando por horas online ou não recebendo nenhum ingresso.

No entanto, as taxas são apenas uma das armadilhas de dinheiro na venda de ingressos que o feed de Smith no Twitter tem rastreado com crescente desânimo, praticamente em tempo real, nos dias desde que a turnê foi anunciada em 9 de março, refletindo a experiência de inúmeros compradores de ingressos. 

The Cure Robert Smith
Courtesy of Pasadena Daydream & Goldenvoice

Primeiro, ele aborda a prática do mercado secundário de vender bilhetes “especulativos” que ainda não foram emitidos. “Todos os sites do ‘mercado secundário de ingressos’ mostrando ingressos do Cure com preços insanos são uma farsa”, escreveu ele em 13 de março. “Nenhum desses golpistas tem um ingresso genuíno à venda. Por favor, não caia nessa”. Disse

No dia seguinte, ele disse que o grupo decidiu usar o sistema “Verified Fan” da Ticketmaster em um esforço para combater o escalpelamento, mas recusou-se a participar dos preços dinâmicos e dos ingressos “Platinum” da empresa – o que levou ao aumento dos custos dos ingressos quando os ingressos para Bruce Springsteen e a atual turnê da E Street Band foi colocada à venda , alcançando muitos milhares de dólares.

Nirvana a Radiohead: 10 discos de rock que ainda são aclamados.

“A TM acabou de me dizer ‘todos os ingressos para os shows do Cure na turnê Lost World serão disponibilizados durante a venda de Fãs Verificados de amanhã’”, escreveu ele. 

“Parece que a resposta ao registro foi impressionante – obrigado! No entanto, percebo que há problemas, alguns mais reais do que outros… Tínhamos a palavra final em todos os nossos preços de ingressos para esta próxima turnê e não queríamos que esses preços fossem distorcidos instantânea e terrivelmente pela revenda – nos disseram ‘na América do Norte, o o negócio de revenda é uma indústria multibilionária.’”

Ele continuou: “Estávamos convencidos de que a ‘página de fãs verificada’ da Ticketmaster e as idéias de ‘troca de ingressos com valor de face’ poderiam nos ajudar a combater os cambistas… ‘ coisa… Porque é em si uma farsa? Uma conversa separada!).”

A nova turnê

A nova turnê, “The Cure of a lost World”, tem inicio no dia 10 de maio em Nova Orleans nos Estados Unidos. A banda se apresenta na América do norte até o dia 01 de julho em Miami. Por fim, boatos davam certa uma passagem pelo Brasil em abril, no entanto, é provável que não ocorra, vamos esperar confirmações.