Parque da Luz recebe Projeto Curta no Parque.

Compartilhe

Parque da Luz recebe projeto Curta no parque com a exibição de curtas-metragens catarinenses.

No dia 16 de outubro o Projeto Curta no parque vai exibir uma programação de 8 curtas-metragens catarinenses em uma programação gratuita aberta para todos no Parque da luz.

A programação foi montada especialmente para a data, então é uma oportunidade única de prestigiar as produções cinematográficas do estado, além de aproveitar um dia perto da natureza e de um lugar histórico no centro de Florianópolis. Portanto, vamos conhecer um pouco mais sobre os filmes que serão exibidos.

Então, confira:

DÁS UM BANHO, ZÉ PERRI (2021, 21 min.)

Direção: Zédassilva | Segunda exibição no Brasil – O filme se baseia na visita de Saint-Exupery a cidade de Florianópolis nos anos 30, e através de roteiro de ficção conta a estória de amor de um desenhista pela sua namorada, é claro com ajuda do escritor e aviador. 

 

NONNA (2021, 10 min) – Direção: Maria Augusta V Nunes 

Animação que conta a estória de Ana e sua avó quando se veem prejudicadas pelo efeitos dos agrotóxicos usados na região onde vivem

 

O MONSTRO DO PANTANO SUL (2022, 16 min. ) – Direção: Marko Martinz 

Segunda Exibição no Brasil – Filme faz uma alusão ao bairro de Florianópolis Pântano do sul, no enredo uma menina chamada Loa tenta desvendar o mistério por detrás do monstro do Pântanto. 

 

O SUMIÇO DA COROA (2013, 15 min.) – Direção: Marco Martins e Chico Faganello

O enredo conta a estória de meninos que moram na Lagoa da Conceição e que vão buscar desvendar o sumiço da coroa, peça fundamental para a tradicional festa do Divino.

 

O HOMEM DUBLADO (2012, 20 min.) – Direção: Renato Turnes 

O que você faria se ao acordar percebesse que sua voz está sendo dublada? Uma hora com voz de desenho animado ou do protagonista do James Bond. Um roteiro bem interessante.

 

NO FIM DA TRAMA (2016, 12 min.) – Direção: Patricia Monegatto 

A trama traz no seu enredo a estória de um menino de 10 anos preste a superar um desafio

 

QUEM NÃO TEM CÃO (2015, 13 min.) – Direção: Cíntia Domit Bittar  

O enredo conta na trama, a relação entre a mãe, a filha de dez anos e uma babá fora do comum e um peixe, um animal de estimação que acaba influenciando na vida da família. 

 

ÂNGELO, O COVEIRO (2009, 21 min.) – Direção: Renato Turnes  

A trama conta a estória de um coveiro que se divide entre o mundo dos mortos e vivos, porém, Ângelo conhece um verdadeiro amor e as coisas começam a mudar. 

Outra programação.

Além da exibição dos curtas, a programação traz no CINEMA AO VIVO , o clássico, “O CIRCO” de Charles Chaplin, com sua trilha sonora tocada pela @bandadalapa durante a exibição, fundada em 1896. Sendo assim, a Banda da Lapa possui mais de 100 anos de história e 30 músicos em seu quadro atual.

Como o evento é no parque, acima de tudo, a organização pede que o público leve, cangas, cadeiras de praia, lanchinhos, e repelentes. Sendo assim, o público  fica mais à vontade para fazer um piquenique e curtir as belezas do Parque da Luz. 

Por fim, o Curta o Parque é um evento gratuito, realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Tem como patrocinador, a Fundação Franklin Cascaes, Secretaria de Cultura de Florianópolis através da Prefeitura de Florianópolis. Além de apoio cultural Castel Mar Floripa, Cambirela Hotel, assim como, Hospital de Olhos de Florianópolis.

A curadoria é da Vinil Filmes produções com realização do Parque da Luz e Studio de ideias produtora.