“Got My Mind Set On You’, colocou George Harrison de volta as paradas em 1987

Compartilhe

“Got My Mind Set On You’, se tornou a faixa de trabalho do álbum Cloud Nine de Harrison em 1987.

No ano de 1987, George Harrison lançava seu álbum, Cloud Nine, sendo uma das faixas de trabalho, “Got My Mind Set On You”, uma versão da música original composta por Rudy Clark em 1962. Além disso, outros faixas também se destacam, como por exemplo, “This Love”, “Cloud 9”, que dá título ao disco, sendo um gíria em inglês significando êxtase. “Devil’s Radio”, uma crítica aos programas de fofocas, principalmente as que saiam sobre ele mesmo.

George estava há cinco anos sem lançar nenhum material novo. O guitarrista havia dedicado os últimos anos a produções cinematográficas, principalmente com o grupo Monty Python, através da sua empresa, HandMade Films, que aliás acumulou inúmeros prejuízos. Uma das tais fofocas que Harrison criticava, era que a gravação de um novo álbum seria uma forma de recuperar os milhares de dólares perdidos, o que de certa forma não é mentira. 

George Harrison. Divulgação Dark House.

O álbum conta com a produção e parceria do amigo Jeff Lyne, sendo co-autor nas faixas, “This Love”, “When We Was Fab”, uma ironia com o tempo dos Beatles, “That ‘s What It Takes”. Por outro lado, Cloud Nine também traz a participação de outros amigos, como por exemplo, Elton John, Eric Clapton, Gary Wright e Ringo Starr. 

Cloud Nine, colocou George Harrison nos primeiros lugares com a faixa, “Got My Mind Set On You”, puxando canções como “This Love” e “When We Was Fab”. 

George e o Deep Purple. 

Durante uma entrevista para a Warner Brothers Music durante a promoção do álbum, George fez uma revelação interessante sobre a sua relação com os músicos do Deep Purple. 

“Eles são meus vizinhos, dois deles, Jon e Ian. Eles moram perto de mim e eu os conheço há provavelmente 8, 9 anos. No entanto, eles eram tão famosos nos anos 70 que os conheci no período após a separação, antes de se reformarem. Então eu nunca conheci a música deles. Quer dizer, eu ouvi uma coisa sobre ‘Smoke On The Water’ ou algo parecido. Na verdade, nunca os vi e ouvi dizer que estão no Guinness Book Of Records por serem o grupo mais barulhento do mundo.” Conforme contou Harrison na época.

O dia que George Harrison convidou os Hell’s Angels para se hospedarem na Apple

No entanto, em 1984, quando o ex-Beatle estava em Sydney, na Austrália, o músico esteve em um show do Deep Purple. E contou a experiência.

“Então pensei, bem, eu estava na Austrália na época e por acaso eles estavam fazendo um show em Sydney. Então pensei em dar uma olhada, pegar meus protetores de ouvido e ir vê-los. Eu realmente gostei do show. Sentei-me no palco durante parte do show atrás dos alto-falantes e então desci e me sentei bem no centro do salão e não estava muito alto. Foi muito engraçado, gostei.”

Harrison não se limitou a ver o show, acabou subindo no palco e fazendo um jam com a banda que ainda tinha Ritchie Blackmore como guitarrista, e Gillan nos vocais. 

‘Ian Paice disse, Ei! Aqui está uma guitarra, vamos!’ Então eu simplesmente continuei e cantei. Não sei o que era, estava tocando o tom errado, mas isso não parecia importar”

Existe um registro em vídeo desta jam, de George Harrison com o Deep Purple. Eles tocaram Lucille de Little Richards. Veja:

Old Black Gretsch

Na foto de capa do álbum George aparece com a guitarra Gretsch 6128, conhecida como Old Black Gretsch, comprada no ano de 1961 em Liverpool. Essa guitarra Harrison doou para o amigo Klaus Voormann. Uma curiosidade, a correia da guitarra não está em volta do pescoço do músico. 

"Got My Mind Set On You', colocou George Harrison de volta as paradas em 1987

O álbum Cloud Nine, impulsionou George a voltar para música. Tanto que no ano seguinte, 1988, o músico se juntou a Roy Orbison, Bob Dylan, Tom Petty e Jeff Lyne no projeto de uma super banda, que ficou conhecida como, Travelling Wilburys 

Veja o videoclipe de “Got My Mind Set On You’:

George Harrison e Ringo Starr, a emocionante última conversa entre os dois Beatles.