Controle de zoonoses faz controle e prevenção à dengue na Costa da Lagoa

Compartilhe

Ação de combate ao Aedes Aegypti ocorreu nesta segunda.

Fotos: Divulgação PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, esteve presente na Costa da Lagoa nesta segunda-feira (13) para dar continuidade à ação de identificação e controle de focos do Aedes aegypti, mosquito vetor da dengue, que iniciou na última semana.

No entanto, até o momento, ainda não há registros de focos de Aedes aegypti no bairro durante a ação.

Agronômica, Barra da Lagoa, Campeche, Canasvieiras, Capivari, Capoeiras, Carianos, Centro, Ingleses, Itacorubi, Jurerê Tradicional, Lagoa da Conceição. Assim como, Rio Vermelho, Saco dos Limões e Trindade são os bairros com maior número de focos do mosquito da dengue em Florianópolis, atualmente.

Durante 2021, ações como esta que está sendo realizada na Costa da Lagoa, têm sido comuns em vários bairros da Capital. Além destas, atendimento a denúncias, aplicação de inseticidas, varredura e monitoramento de pontos estratégicos e armadilhas já foram feitas ao longo do ano.

O órgão destaca que a população deve seguir todos os cuidados necessários para prevenir o avanço do mosquito da dengue pela cidade. Evitar o acúmulo de água parada por mais de 5 dias em qualquer depósito é imprescindível para conter o avanço do número de focos do mosquito e, portanto, possíveis casos da doença.

WhatsApp chat