Sob a ótica humanista, banda Nave Marya lança segundo EP, “Terrácie”.

Compartilhe

“Terrácie”, da banda Nave Marya traz uma sonoridade influenciada pelo psicodélico e experimental.

A banda Nave Marya lançou nessa quarta (27) nas principais plataformas de streamings o seu mais novo trabalho de estúdio “Terrácie”.  O EP leva esse nome inspirado pelo neologismo da palavra “terra”, fazendo menção às coisas terrenas, com “ácie”, que significa perspicácia de espírito e sensibilidade.

O disco reúne 5 faixas: “Terrácie”, “Aqui Jaz Um Ser”, “Sonhos de Vidro”, “Uma Mulher” e “Dissolver”, cada uma contendo críticas, reflexões e perspectivas diversas quanto a existência humana e indivíduo na sociedade. 

As músicas são da autoria de Dayse e Alexandre e foram arranjadas pela própria banda, a gravação contou respectivamente com Alexandre – Vocais, Baixo, Guitarra; Clinton – Teclado, Bateria; Dayse – Vocais, Guitarra; Rafael – Guitarra solo, Bateria e teve a participação do Percussionista Ernesto Solórzano. 

A produção geral contou com a captação de Diego Marcos (DM Studio Produções – Manacapuru/AM); mixagem de Jeferson Souza (Estúdio Jota Music – Manaus/AM); masterização de Fernando Sanches (Estúdio El Rocha – São Paulo/SP); Produção Executiva por Pablo Araújo (Luneta Mágica); Produção Fotográfica e capa do EP por Bárbara Umbra (Estúdio Umbra Photo & Film); e Produção Visual por Walter Juur.

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Amazonas Criativo, que faz parte do Programa Cultura Criativa, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM).

Influências.

Com 5 anos de estrada e vários line ups por festivais locais, a banda tem influencias de grandes nomes da música brasileira e do movimento tropicalista, sobretudo do do rock 60s, 70s e 80s variando entre psicodélico, experimental e progressivo, pelo blues, folk e jazz.

Portanto, é mais um grande lançamento em 2022 no cenário da música independente brasileira. Por fim, olhos e ouvidos ligados na Nave Marya.

“Entender a cena é fazer parte dela”

Por Sandro Nine

sandronine33@gmail.com

Sandro Nine

Produtor cultural atuando em São Paulo, Manaus e Boa vista.

WhatsApp chat