Show de Madonna reúne 1,6 milhões de pessoas em Copacabana.

Evento da noite de sábado, (4), encerrou “The Celebration Tour” de Madonna. 

O show de Madonna neste sábado, 4 de maio, na praia de Copacabana no Rio de Janeiro, reuniu aproximadamente 1,6 milhões de pessoas, segundo a Riotur e a organização do evento. 

Portanto, o público deste único show de Madonna no Rio superou todas as apresentações da cantora durante esta “The Celebration Tour”

Show de Madonna reúne 1,6 milhões de pessoas em Copacabana.
Madonna. Reprodução vídeo.

Madonna atrasou cerca de 45 minutos para subir ao palco, o que fez com que os comentaristas e apresentadores da rede globo ficassem “enchendo linguiça” entrevistando famosos e o público, já visivelmente desconcertados e até preocupados pensando que havia ocorrido algo. 

Bases pré-gravadas.

Ao iniciar o show, foi concretizado o que já se sabia antes, ela cantaria sem banda, apenas cantando em cima de bases pré-gravadas, no entanto, o corpo de bailarinos estava completo.

Madonna fez uma espécie de show a la broadway cheio de atos, e no começo da apresentação, falou: “Vou contar a história da minha vida. Não é um filme, é minha vida de verdade e vocês são uma grande parte disso”. 

A primeira parte do show ficou dedicado ao começo da carreira da cantora, e engrenou a partir de “Everybody”, “Into the Groove”, “Burning Up” e “Holiday”, aliás, o playback superou a voz da cantora e prejudicou a execução das músicas. 

Durante “Live To Tell” homenageou artistas brasileiros que morreram vítimas da AIDS, como por exemplo, Cazuza, Betinho e Renato Russo. A cantora se emocionou no palco com a canção, afinal, no álbum “Like A Prayer” de 1989 um dos encartes consta uma cartilha sobre a AIDS, em uma época que a doença ainda era considerada tabu, e havia muita desinformação. 

Show de Madonna reúne 1,6 milhões de pessoas em Copacabana.

Contudo, o terceiro ato veio a fase mais provocativa, de camisola, interpretando músicas de sucesso da década de 90, onde ela valorizava bastante a produção de videoclipes, a exemplo de “Erotika”, “Justify My Love”, e “Bad Girl”. 

Show de Madonna reúne 1,6 milhões de pessoas em Copacabana.

Anitta e Madonna.

Um dos atos mais quentes foi quando a rainha do pop interpretou canções consideradas verdadeiros hinos para a comunidade LGBTQIA, nesta fase, “Human Nature” e “Crazy for You”. Sendo assim, em “Vogue”, contando com a quente participação de Anitta, que junto a Madonna, sentada em um banco, julgava os dançarinos com notas. Quando em “Material Girl” os bailarinos simularam fazer sexo oral nas duas enlouquecendo a plateria. 

No quinto bloco, Pabllo Vittar participou da canção “Music”, onde dançou ao som de ritmistas da escola de samba e percussionistas interagindo com Madonna. 

Além da filha Estere, Madonna também levou para o palco o filho David no violão nas canções, “Don’t Tell” e “La Isla Bonita”. Assim como, a filha Mercy no piano em “Bad Girl”. 

Por fim, após “The Celebration Tour” é possível que Madonna retome o projeto da sua cinebiografia. A produção acabou interrompida no ano passado justamente pelo fato da cantora ter priorizado a turnê em comemoração aos 40 anos de carreira.