Paul McCartney revela por que passou a fazer shows longos.

Compartilhe

Paul McCartney revelou o motivo dos seus shows passarem de duas horas, e quem o influenciou na decisão

Por Sandro Abecassis

Paul McCartney, completou 81 anos no último dia 18 de junho, e para quem cantava a aposentadoria aos 64 em “When I´m Sixty-four”, ele está bem ativo. No entanto, o eterno Beatle já dá sinais que a próxima turnê possa ser a sua despedida dos palcos, mas não das produções e novas canções.

Recentemente em entrevista a Conan O’Brien Needs a Friend, ele revelou quem foi o “culpado” por influencia-lo a fazer shows longos de quase 3 horas. Diferente do tempo em que tocava com os Beatles, onde as apresentações duravam 30 minutos. 

Paul McCartney completa 80 anos do jeito que gosta, nos palcos.

“Hoje em dia, praticamente há uma atração principal e pode haver uma atração de abertura. Naquela época [década de 1960], tinha muita gente no cartaz porque ninguém tocava muito tempo; agora as pessoas vão tocar três ou quatro horas.” Declarou.

E em com bom humor, revelou o “culpado” da mudança,. “Eu culpo Bruce Springsteen – eu disse isso a ele. Eu disse: ‘A culpa é sua, cara’. 

Paul e Bruce. Getty Images

E completou: “Ele arruinou. Agora não dá para fazer uma hora, a gente fazia meia hora. Isso era coisa dos Beatles: meia hora e éramos pagos por isso. Eu tentei descobrir por que era tão curto. Bem, porque havia muitas pessoas no projeto, e acho que quando você ia a algo, se fosse um comediante, o promotor dizia: ‘Quanto tempo você consegue fazer? Quatro minutos?’ O cara dizia que sim, então ele faria quatro. E então pensamos: ‘Bem, meia hora, isso é épico!’. Não parecia estranho”. 

Novas produções

Super produtivo, Paul McCartney lançou recentemente o livro – 1964: Eyes Of  the Storm – um book com fotografias feitas por ele mesmo no período do auge da beatlemania. A produção tem fotos inéditas com textos explicativos de contexto daquela época.

Além do mais, o baixista revelou a produção de uma nova faixa dos Beatles através de Inteligência Artificial até o final do ano. Possivelmente a canção seja, “Now and Then”, que John Lennon gravou em uma fita e ficou de fora do Anthology em 1995. 

Por fim, Paul esteve em Glastonburry acompanhando as apresentações de Elton John, Guns N´Roses e Foo Fighters. Quanto a nova turnê, surgem boatos de shows no Brasil, é aguardar.