“Operação Sombra: Jack Ryan” na Netflix traz uma dose de ação e suspense

“Operação Sombra: Jack Ryan” é um filme de ação e espionagem que, apesar de não ser um sucesso nas bilheterias, proporciona entretenimento para os fãs do gênero.

“Operação Sombra: Jack Ryan” de 2014 é um filme que faz referência ao personagem criado por Tom Clancy, mas difere das obras de espionagem. Originalmente concebido como um filme intitulado “Dubai” estrelado por Eric Bana, o roteiro de Adam Cozad foi adaptado para se tornar um filme de Jack Ryan ambientado na Rússia.

Embora o filme não tenha sido um sucesso estrondoso nas bilheterias, também não foi um fracasso. O orçamento foi de cerca de 60 milhões de dólares, com uma arrecadação mundial de pouco mais de 135 milhões. O filme esta disponível na Netflix

A trama

A trama acompanha Jack Ryan (interpretado por Chris Pine) como um estudante americano que, após testemunhar os ataques de 11 de setembro de 2001, se alista na Marinha dos Estados Unidos e serve no Afeganistão. Depois de sofrer um grave ferimento na coluna durante um ataque, Jack acaba recrutado por Thomas Harper (Kevin Costner) da CIA e enviado para a Rússia para investigar transações suspeitas de um oligarca russo.

Kevin Costner e Chris Pine

A missão se transforma em um atentado contra sua vida e sua noiva, Cathy (Keira Knightley). Além disso, Jack descobre uma rede de investimentos que coloca a economia dos Estados Unidos em risco.

Embora “Operação Sombra: Jack Ryan” seja um filme de ação satisfatório para os fãs do gênero, não oferece nada de novo ou inovador. O filme tem a direção de Kenneth Branagh e segue os padrões tradicionais de filmes de heróis para atrair o público. Apesar disso, o filme cumpre seu objetivo de entreter com cenas de ação frenéticas, perseguições em alta velocidade e combates.

Por fim, confira o Trailer de “Operação Sombra: Jack Ryan” e divirta-se: