Bebê Rena da Netflix: afinal, por que a série tem este nome?

Compartilhe

Bebê Rena da Netflix estreou na última semana na plataforma vermelha.

A série da Netflix que está bombando esta semana é, “Bebê Rena”. Uma produção inglesa de 7 episódios que está deixando as pessoas um tanto quanto apavoradas, pelo fato de que uma situação de perseguição como relatada no filme, é muito possível e fácil acontecer nos dias atuais por conta das nossa exposição, seja de forma física ou virtual. 

Cena de Bebê Rena. Divulgação.

Bebê Rena narra um acontecimento real ocorrido com o ator Richard Gadd, que interpreta na série o personagem Dunn. A história aconteceu quando Dunn, um comediante com dificuldades financeiras, foi trabalhar em um bar, e ainda fazia seus shows de comédia. Sendo assim, em um destes dias, uma mulher misteriosa e vulnerável chamada Martha (Jessica Gunning) se aproxima dele e começa a puxar assunto.

Dunn dá atenção demais para moça, que passa a persegui-lo constantemente, seja comparecendo a todos os seus shows, assim como o stalkeando através das redes sociais. Bebê Rena é o apelido que Martha dá para o rapaz.

Mas afinal, quem é na realidade a personagem Martha de Bebê Rena?

Na vida real, nunca houve um esclarecimento de quem era a mulher que perseguiu Richard, até por questões legais. Contudo, ele contou a Variety que a personagem da série tem algumas diferenças da real. 

Martha (Jessica Gunning). Divulgação.

“Temos que torná-las diferentes por razões legais. Mas o que eu precisava ver era a essência da pessoa, o tipo de energia, e ninguém fazia isso como Jess. Ela é fenomenal”, diz. 

E ainda completa. “Precisava ver alguém que estivesse vulnerável em um momento, irritado no seguinte, volátil, mas tão desesperado e solidário. Eu precisava ver alguém que pudesse capturar uma gama completa de emoções. Quando alguém tem problemas graves de saúde mental, tende a saltar de uma emoção para outra, às vezes até muito rapidamente. E isso é muito difícil de fazer do ponto de vista da atuação, mas Jess parece ter isso nos poros, parece simplesmente cair fora dela”.

Richard Gadd interpretando Dunn. Divulgação.

O escocês Richard Gadd viveu 4 anos de perseguição, onde recebeu cerca de 41 mil e-mails,  350 horas de mensagens de voz, 744 tweets, 46 mensagens no Facebook e 106 páginas de cartas.

Por fim, se você ainda não assistiu a série confira o trailer: