‘Cartas Para Deus’ na Netflix: a fé e esperança de um garoto com câncer.

Compartilhe

O gênero fé e espiritualidade da Netflix conta com um novo filme na plataforma, a produção, “Cartas Para Deus”, baseada em fatos reais. 

A trama conta a história de Tyler (Tanner MaGuire), um garoto de dez anos que luta contra um câncer agressivo, ao lado da sua mãe, irmão mais velho e sua avó. O garoto já perdeu os cabelos e as sobrancelhas, mas mesmo assim continua em batalha positiva para superar a doença, principalmente acompanhado da sua amiga Samantha (Bailee Madison).

'Cartas Para Deus' na Netflix: a fé e esperança de um garoto com câncer.

Tyler escreve todos os dias cartas para Deus relatando seu sentimento em relação a si mesmo e aos outros. O filme mostra a jornada de superação de Tyler ao tentar voltar para escola, assim como a mudança na família por conta da sua doença. 

Veja 'Cartas Para Deus' na Netflix: a fé e esperança de um garoto com câncer.

Ao mesmo tempo, em paralelo uma outra história vai surgir, do carteiro, Brady(Jeffrey Johnson). Alcoólatra, ele acabou preso por dirigir alcoolizado, e como consequência o afastamento da sua ex-mulher e filho pequeno. Sendo assim, Brady vai ser designado como o carteiro que vai atender a rua do garoto Tyler. Portanto, é ele quem todos os dias recebe as “cartas para Deus” do menino. 

A partir daí os dois vão desenvolver uma amizade, e Brady começa a redescobrir a espiritualidade, principalmente quando após uma crise grave do garoto ele resolve ler as cartas que o garoto escreveu, e percebe a preocupação de Tyler com todos à sua volta. 

LEIA TAMBÉM: ‘Sem Rastros’: o desafio de Pai e Filha em Enfrentar a vida após a solidão

A história de Tyler acaba viralizando e incentivando diversas pessoas que sofrem com câncer a também escreverem cartas para Deus. O filme gerou um projeto até 2018 incentivando pessoas a escreverem cartas para Deus no Site Letters To God. No entanto, hoje a página está fora do ar.

Por fim, o filme “Cartas para Deus”, é um convite a renovar as esperanças mesmo quando a vida não colabora tanto.