Vistoria no morro do Maciço busca causas do incêndio.
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Floram e Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SMDU), informa que realizou na manhã desta segunda-feira (1º), uma fiscalização no Morro do Maciço, próximo às comunidades da Mariquinha e Nova Descoberta, onde ocorreu um incêndio neste domingo.
Fiscais da Defesa Civil do Município e do Corpo de Bombeiros fizeram uma vistoria no morro com o propósito de descobrir a causa do incêndio.
Segundo os Bombeiros, o incêndio teria sido causado pela ação humana, aliado a estiagem e baixa umidade como fatores para a disseminação do fogo. Com as chamas controladas, os órgãos responsáveis agora buscam formas de identificar e penalizar os culpados. A vistoria no morro vai determinar a causa.
“Vamos intensificar o trabalho nestes pontos estratégicos do município para coibir novos pontos de incêndio e possíveis invasões”. Destacou Nelson Jr. Secretário de meio ambiente.
Contudo a população pode ajudar denunciando focos de incêndios e outros crimes ambientais através da ouvidoria da Prefeitura de Florianópolis, pelo email difis.floram@pmf.sc.gov.br
Outro detalhe, o Corpo de bombeiros orienta que a população evite apagar incêndios de grandes proporções, sem dúvida ligue para o 193.