Vinda de turistas de SP, faz Floripa reforçar combate ao COVID-19
A Prefeitura de Florianópolis publicou um decreto nesta quarta, (20), reforçando a prevenção e o combate ao COVID-19 entre os dias 20 e 25 de maio.
A medida se deve ao feriadão decretado pelo Prefeito de São Paulo, sendo assim, é provável que Paulistas, contrariando a orientação de isolamento, venham para Ilha.
Dentre as medidas estão, reforço e controle no Aeroporto Hercílio Luz, além de instalação de barreiras sanitárias nas estradas abordando veículos vindos de São Paulo.
— Sabemos que Florianópolis é um dos destinos preferidos dos paulistas e isso nos deixa felizes. Mas, neste momento de pandemia, não é hora de deslocamentos ou turismo — disse o prefeito Gean Loureiro.
Outra medida é a proibição de novas reservas em imóveis de locação para turistas vindos do Estado de São Paulo.
Além disso, continuam a ações da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal atuando em bares e restaurantes para inibir aglomerações.
O apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público também vai aumentar a fiscalização em festas particulares que tem tentado driblar o isolamento.
Segundo dados da Prefeitura de Florianópolis, a cidade tem atualmente 603 casos confirmados de coronavírus e sete mortes pela doença, É a menor taxa de letalidade entre as capitais brasileiras. Entre os infectados, 506 já se recuperaram e 90 ainda estão doentes.