Via Amiga do Ciclista reuniu cerca de 1600 pessoas em ações de lazer

Compartilhe

Após criação do programa, não houve registros de mortes de ciclistas de alta performance na Capital

Neste último domingo, 27 de junho, a Prefeitura de Florianópolis voltou o programa Via Amiga do Ciclista, na Avenida Beira-mar Norte. A ação busca incentivar as atividades de lazer e facilitar a prática de ciclismo de forma segura.

Dessa forma, no primeiro domingo, cerca de 1600 pessoas participaram, entre 1000 adultos e crianças na parte da Rua do Lazer. Foram atividades recreativas, com 600 ciclistas de alta performance na parte da Via Amiga do Ciclista.

Durante a etapa de funcionamento do programa, a Guarda Municipal de Florianópolis faz monitoramento e está à disposição para atender. Desde a criação da Via Amiga do Ciclista, não houve registros de mortes de ciclistas de alta performance na Capital.

O programa está confirmado para ocorrer em todos os domingos com condições climáticas boas (sem fortes chuvas), das 6h às 11h, na pista central da Avenida Beira-mar Norte, no trecho que inicia na Rua Desembargador Arno Heschl e o Terminal Integrado da Trindade (Titri). Sendo assim, neste trecho total, há uma parte dividida para a Rua do Lazer e outra para a Via Amiga do Ciclista.

A Via Amiga do Ciclista criada em 2017 pela Prefeitura tem como objetivo valorizar o lazer e incentivar o exercício em espaços públicos. No entanto a via estava suspensa desde o inicio da pandemia. 

Acima de tudo, no período que esteve em vigor, o projeto estimulou o uso das bicicletas na capital, através de um local seguro para os ciclistas e reduzindo o número de acidentes.

WhatsApp chat