Inscrições abertas para o vestibular da UFSC.

Compartilhe

O Vestibular Unificado 2020 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está com inscrições abertas até o próximo dia 14 de outubro. Estão sendo oferecidas 5.174 vagas em 145 opções de cursos, distribuídas em 11 campi na região Sul do país. Do total, a UFSC possui 4.513 vagas em 100 opções de cursos, enquanto a UFFS abriu inscrições para o preenchimento de 661 vagas pelo concurso, distribuídas em 45 cursos.

Em Santa Catarina, há vagas em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville, pela UFSC, e Chapecó, pela UFFS. No Paraná, são os campi de Laranjeiras do Sul e Realeza, ambos da UFFS. Já no Rio Grande do Sul, os vestibulando poderão optar entre Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo, todos também pela UFFS.

Clique AQUI para realizar sua inscrição

No momento da inscrição no concurso, os candidatos deverão optar por uma das instituições, respondendo a mesma prova para o ingresso. O exame está agendado para os dias 7, 8 e 9 de dezembro. O processo seletivo irá preencher 70% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFSC e 30% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFFS para o ano letivo de 2020. Ambas as instituições manterão o sistema de cotas já estabelecido e a proporção de vagas destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) por cada universidade.

*Informações assessoria de comunicação da UFSC.

Luke nelson

Jornalista, redator e editor esportivo

WhatsApp chat