Veja como fica o clima para esta sexta-feira e no fim de semana.

Compartilhe
PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (28)

Instabilidades entre o RS, Argentina e Paraguai durante a madrugada avançam pelo oeste do estado com chuvas pela manhã para as demais regiões. Sendo assim, a tarde, quando chegam ao Planalto e Litoral Sul, podem causar temporais com risco moderado para ocorrências associadas à chuva forte e intensa, descargas elétricas, eventual queda de granizo e rajadas de ventos. 

Durante a noite, temporais isolados podem voltar a ocorrer na metade oeste do estado, com risco moderado para ocorrências relacionadas a este fenômeno. Ventos do quadrante norte atuam sobre o estado, com rajadas de intensidade moderada.

PREVISÃO PARA SÁBADO (29)

 A formação de uma frente fria no oceano juntamente com  instabilidades vindas do RS provocam temporais na metade oeste de SC na sexta a noite. Contudo, avançam para as demais áreas do estado no decorrer do dia de sábado (29) e trazem risco moderado para ocorrências associadas à chuva forte e intensa em curto intervalo de tempo, raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos.  Acima de tudo, as mínimas ficam entre 12°C e 16°C e as máximas chegam a 18°C no Planalto Sul, 23°C na metade oeste e a 29°C no Litoral Norte. No entanto, o vento sopra do quadrante oeste com intensidade moderada, com rajadas em torno de 50 km/h podendo ocorrer pontualmente.

PREVISÃO PARA DOMINGO (30)

A atuação de uma frente fria no oceano juntamente com a presença de um cavado em médios níveis atmosféricos sobre o Paraná causa instabilidades nesta região, que se estendem para áreas do Planalto e Litoral Norte e Vale do Itajaí durante o domingo (30). Pode chover ao longo do dia nestas áreas, porém temporais além de risco associado a ocorrências meteorológicas é baixo. 

Dessa forma, o dia amanhece frio em áreas do oeste e Planaltos, com mínimas próximas a 0°C na serra. À tarde, as temperaturas chegam a 21°C no Extremo Oeste e variam entre 12°C e 16°C nas demais regiões. Por fim, os ventos tem direção variada e fraca intensidade em todo o estado.

Fique alerta aos cuidados com a saúde devido ao frio.

Fonte: defesa civil

WhatsApp chat