Nave Criativa

Deixe-se inspirar pela arte com as principais notícias sobre bandas, shows, discos, filmes e livros. Comunicação que constrói

Discos e bandas de rock

Turismo na serra Catarinense é feito com restrições.

Compartilhe

O turismo na Serra do Rio do rastro é um dos atrativos do inverno Catarinense. Porém, devido a pandemia do coronavírus o acesso para alguns pontos exigirá cuidados.

No mirante da Serra do Rio do Rastro uma barreira sanitária será montada aos fins de semana para minimizar aglomeração, e identificar possíveis pessoas com sintomas. A medida foi um pedido da Prefeitura de Bom Jardim da Serra para o Governo de Santa Catarina devido ao número de visitas ao local durante o fim de semana, mesmo durante o isolamento social.

O Decreto assinado pelo prefeito Serginho de Oliveira, destaca redução de 50% de visitação, uso obrigatório de máscara, e barreiras de fiscalização.

Os pontos turísticos afetados são por exemplo, “Mirante da Serra do Rio do Rastro”, “Cascata do Rio Barrinha”, Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e “Cânions”.

São Joaquim – Créditos Renato Soares – MTur

“No último fim de semana, tivemos um volume muito grande de pessoas indo visitar o mirante. Então vamos fazer uma limitação. As forças de segurança do Estado deverão ser as responsáveis por esta fiscalização”, afirmou a secretária de turismo Maria Machado de Bom jardim da Serra.

Os turistas também serão orientados a não permanecerem por um longo período no mirante para evitar aglomerações.

Urubici e Urupema

Além disso, já outros municípios da região serrana de Santa Catarina fecharam seus pontos turísticos. Em Urubici, todos os pontos foram fechados. Já Urupema bloqueou por tempo indeterminado as visitas ao Morro das Torres na cidade.

A região é bastante procurada nesta época, e existe a preocupação do Governador Calos Moisés, “Há uma demanda natural neste período do ano para a nossa serra. Estamos trabalhando para que haja uma orientação maciça para os visitantes de Santa Catarina sobre as medidas sanitárias de Santa Catarina. Precisamos ter um equilíbrio entre as flexibilizações e os cuidados de saúde”, afirmou o governador.  

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, músico e apaixonado por rock, literatura e histórias curiosas.