Temporais com ventos e chuva forte são previstos para o fim de semana.

Compartilhe

De acordo com a Defesa civil de Santa Catarina há previsão de forte temporais em algumas regiões do estado no fim de semana. Portanto, fique atento aos alertas principalmente quem mora em áreas de risco.

As condições ocorridas como por exemplo em Presidente Getúlio podem voltar acontecer em outros munícipios, com ventos, alagações e chuva forte. Confira:

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (18/12)

Nesta sexta-feira (18) o dia começa com sol entre nuvens no estado, com maior nebulosidade e chuvas rápidas nas regiões litorâneas devido ao transporte de umidade do oceano para o continente. No decorrer da tarde o tempo segue instável, com temporais isolados principalmente entre as regiões do Meio Oeste, Planaltos e Vale do Itajaí. As temperaturas atingem a casa dos 30°C em grande parte das regiões. Os ventos sopram com intensidade moderada de quadrante norte/nordeste.

PREVISÃO PARA SÁBADO (19/12)

No sábado (19) o dia começa com sol entre poucas nuvens no estado, porém no decorrer do dia há condições para temporais severos devido a aproximação de uma frente fria. A chuva começa no início da tarde nas regiões do Oeste e se desloca para as demais regiões.

Portanto, há risco moderado a alto para desastres associados a chuva forte, rajadas de vento e queda de granizo.

Sendo assim, as temperaturas máximas ficam entre 30°C e 36°C em grande parte das regiões. Os ventos sopram com intensidade moderada de norte/noroeste, com rajadas de até 70km/h.

PREVISÃO PARA DOMINGO (20/12)

Neste domingo (20) o dia começa com muita nebulosidade e chuva no oeste do estado, associado ao avanço de uma frente fria. O sistema se desloca rapidamente para as demais regiões, provocando chuva em todas as regiões no decorrer da tarde e noite. Entretanto, há condições para tempestades severas, portanto se mantém o risco moderado a alto para desastres associados a chuva forte, rajadas de vento e queda de granizo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A semana começa ainda com nebulosidade e condições para chuvas rápidas, sendo resquícios da chuva observada no final de semana, porém ao longo da segunda-feira a tendência é de enfraquecimento do sistema, com o avanço de uma alta pressão. A tendência é de tempo firme e seco, com temperaturas mais amenas no amanhecer.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (18/12)

Sexta-feira (18) com ventos norte/nordeste, de intensidade fraca a moderada.

Condições de mar pouco agitado em todas as regiões, com altura de onda de até 1,5 m.

Por fim, em casos de ocorrências graves, acione sempre o corpo de bombeiros pelo 193 ou a Defesa civil através do 199. Além disso, cadastre seu número no site da Defesa Civil com a finalidade de receber alertas para sua região.

Luke nelson

Jornalista, redator e editor esportivo

WhatsApp chat