Bandeira azul abre a temporada em Bombinhas.

Compartilhe

A programação de hasteamento do programa Bandeira Azul, acontece no próximo sábado (14), em Bombinhas, às 15h00 na Praia de quatro ilhas e às 16h00 na Praia de Mariscal. A cerimônia vai contar com autoridades locais e estaduais, é aberta para comunidade e representa um certificado importante, pois demonstra a qualidade de preservação das praias da região.

A temporada do programa inicia no dia 15 de dezembro e segue até 15 de março de 2020. Neste período, as praias certificadas devem atender diariamente a 34 requisitos para a bandeira permanecer hasteada. A certificação é válida para a temporada 2019/2020 e precisa ser renovada anualmente.

Dentre os requisitos principais estipulados estão: ter oficialmente uma área de coleta para análise da qualidade da água, gestão ambiental, atividades de educação ambiental, mapa da praia, código de conduta disponível.

Bandeira Azul

O Bandeira Azul é um programa internacional de certificação ambiental para praias, marinas e embarcações. Tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de proteção do ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações que conduzam à resolução dos conflitos existentes.

O secretário de turismo de Bombinhas, Carlos Cândido, diz que com a certificação da Bandeira Azul, há grande expectativa de atrair novos mercados e outros públicos emissores de turistas. “Embora o selo seja comum em diversos países, no Brasil ainda é novidade. São somente 20 locais com essa certificação. Com isso, esperamos atrair pessoas preocupadas com questões ambientais e que tenham essa consciência durante as férias”, diz.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat