SQE Luz trabalha na recuperação de fiação furtada das pontes.

Compartilhe

SQE Luz trabalha para que esteja tudo pronto em 15 dias.

A ação de vândalos deixou uma larga extensão de duas importantes pontes de Florianópolis sem iluminação pública. A Colombo Salles, que liga a Ilha ao continente, e a Pedro Ivo Campos, que liga o continente à Ilha, tiveram a fiação furtada na semana passada. A recuperação já foi feita pelo Consórcio SQE Luz, das empresas ENGIE e QUANTUM, contratado pela Prefeitura. O furto de quatro quilômetros de cabos deixou 24 postes no escuro (20 na Colombo Salles e 4 na Pedro Ivo Campos).

A expectativa é de que os trabalhos encerrem em 15 dias. De acordo com o gerente da unidade, Luciano Renzetti, a demora na conclusão dos serviços se deve à necessidade de refazer uma infraestrutura de fiação de forma mais robusta, e em um local com fluxo grande de veículos, o que dificulta o trabalho. “Estamos trabalhando com o máximo de rapidez para que a iluminação seja reestabelecida o quanto antes para a comunidade”, conforme diz Renzetti.

Publicidade

A população deve denunciar casos de luminárias quebradas por vandalismo. Sendo assim, basta avisar à Polícia Militar, pelo 190, ou à Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), pelo153.

Por fim, pedidos de manutenção de lâmpadas apagadas durante a noite ou acesas de dia podem ser feitas via 0800-645-6405, ou pelo app SQE LUZ – Iluminação Pública, tanto no Google Play como na Apple Store.

WhatsApp chat