Somar Floripa cadastra voluntários para ajudar idosos.

Compartilhe

Neste período de pandemia do novo coronavírus, ouvimos bastante a orientação para ficarmos em casa, acima de tudo para idosos que são co grupo de risco.

Contudo, não foi bem isso que vimos nas ruas, apesar da recomendação muitos idosos eram vistos fazendo compras. Mas não nos cabe julgar, muitas vezes estes senhores e senhoras não tem ninguém, então a opção é sair às ruas se expondo.

Pensando nisto, o projeto Somar Floripa, criou um cadastro para voluntários auxiliarem idosos, principalmente vizinhos. O cadastro é simples, com dados principais, região que pretende atuar, uma breve biografia e profissão. Ressaltamos que a segurança é primordial neste momento.

Para você que ser voluntário basta se cadastrar através do link.

Ressaltamos ainda aos idosos para ter cuidado com senhas de banco e cartões, estas informações jamais devem ser repassadas pra ninguém. Além disso, evite mesmo que de máscara, visitar vizinhos, parentes, o isolamento para este grupo é essencial.

Outro fato fundamental é que assim que as compras cheguem, lave tudo, principalmente verduras e frutas, deixando em uma bacia com água sanitária e sabão. O vírus pode se disseminar através de objetos contaminados, portanto, latas, garrafas, sacos de arroz ou açúcar devem ser limpos com detergente ou sabão.

Além do mais com a chegada do inverno idosos e crianças estão mais sujeitos a doenças respiratórias.

Portanto, caso queira ser um voluntário ajude nesta causa, e lembre-se em Florianópolis existem duas campanhas do agasalho para colaborar, do grupo Angeloni e do Corpo de bombeiros, participe. 

 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat