SESI e SENAI abrem matrículas para diversos cursos.

Compartilhe

SESI e SENAI estão com matrículas abertas para os cursos de educação básica, de qualificação, extensão e pós-graduação. São mais de 11,6 mil vagas em todo o estado. Durante o horário noturno, as entidades oferecem 820 matrículas em cursos de robótica, tecnologia e educação maker em Brusque, Caçador, Chapecó, Itajaí, Mafra, Pinhalzinho, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste e Xanxerê.  

 “Profissionais qualificados sempre terão espaço para se desenvolver nas empresas. Por isso, investir em formações é um importante passo na busca por uma vaga ou, até mesmo, para ampliar a carreira”, destaca o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Pereira. Ao mesmo tempo que a certificação emitida pelo SENAI aumenta a empregabilidade, afinal o mercado necessita frequentemente de profissionais qualificados.

De acordo com a instituição, 86% dos egressos conseguem emprego até um ano após a conclusão da formação. Este índice chega a 94% no caso das graduações. 

Em 2019, as entidades da FIESC realizaram mais de 154 mil matrículas em cursos de educação básica, profissionalizante, superior e pós-graduação. SESI e SENAI ampliaram a busca por uma educação mais conectada com o futuro. Tecnologia e novas tendências atuam no fortalecimento de estratégias para a formação de profissionais com o perfil exigido pelo mercado. 

Em 2019 o SENAI ganhou o prêmio Prêmio IMPAR – Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional 2019 como instituição de cursos profissionalizantes mais lembrada de Santa Catarina. O prêmio certifica as marcas que são referência no estado, e o SENAI é responsável pela maioria da formação de profissionais, principalmente no setor industrial.

Confira as formações disponíveis em cada região no SITE

Informações assessoria de impresa da FIESC.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat