Sesc Santa Catarina lança neste sábado o projeto “Biblioteca de Brincar”

Compartilhe

Para estimular o gosto pela leitura desde cedo, o Sesc Santa Catarina lança o projeto “Biblioteca de Brincar”, com uma programação especial repleta de livros, histórias e ludicidade, onde a biblioteca é território brincante.

Ao longo deste ano, a Rede Sesc de Bibliotecas realiza quatro edições temáticas do evento em nove Unidades no Estado, como opção de atividade cultural e de lazer aos sábados para as famílias. A primeira edição traz o tema “Natureza” e acontece no dia 26 de março, nas Unidades Sesc Araranguá, Brusque, Concórdia, Florianópolis (Prainha), Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça e Tubarão. De acordo com o cronograma, as próximas temáticas serão: “Sonho” (maio), “Imaginário” (setembro) e “Arte” (novembro).

O objetivo é oferecer espaços e programação para a experimentação da leitura lúdica e brincadeiras, com a disponibilidade de acervo, jogos literários, dinâmicas, oficinas, contação de histórias, apresentações artísticas, entre outras ações de mediação.

“Neste evento as crianças e suas famílias vão poder explorar o brincar em todos os espaços das nossas bibliotecas, podendo aproveitar a programação e utilizar os recursos para ler, ouvir, criar e imaginar histórias”, conta Marilaine Hahn, analista de Programação Social do Departamento Regional do Sesc-SC.

“Partindo do princípio de que tudo é natureza e que a cultura se constitui a partir da forma como nos interrelacionamos com ela, propomos através deste primeiro tema, a partir das ideias do pesquisador Gandhy Piorski, oportunizar um território que se constrói junto a cidade, à natureza e o que ela proporciona no convívio social”, explica o bibliotecário José Augusto Neto, analista de Programação Social do Departamento Regional do Sesc-SC.

A agenda completa com os horários e atividades pode ser consultada em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/biblioteca-de-brincar-natureza.

As Bibliotecas do Sesc são espaços de acesso, compartilhamento e fruição da leitura. Abertas para leitores de todas as idades, o serviço segue os protocolos e boas práticas para manipulação do acervo e outras medidas de higiene e distanciamento. 

O acervo que é composto por mais de 130 mil exemplares de conteúdos variados, com ênfase na literatura local, nacional e estrangeira. Para reserva e renovação on-line de empréstimos, é necessário estar com cadastro atualizado e solicitar o login na Biblioteca da sua Unidade.

Biblioteca é um projeto do Sesc que está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Em consonância com o caráter voltado ao desenvolvimento social, o Sesc-SC segue comprometido com o alcance das metas globais da Agenda 2030. A Instituição é signatária do Movimentos Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Santa Catarina desde 2009, assumindo compromissos com a incorporação e disseminação dos 17 ODS.

Destacamos ao longo das matérias publicadas aqui no Blog Sesc-SC as nossas práticas. Essas ações são identificadas com os ícones dos ODS com os quais estão alinhados.

WhatsApp chat