Servidores municipais participam de palestra sobre prevenção de Câncer

Compartilhe

Palestra alertou sobres os cuidados e prevenção de câncer de mama e colo de útero.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, Fundação Somar, e outros órgãos fizeram na manhã desta quinta-feira, 14 de outubro, palestra sobre saúde da mulher para funcionárias do Mercado Público Municipal.

A palestrante Susana Wainstein, médica ginecologista da Secretaria de Saúde da Capital, conversou de forma aberta com servidoras sobre cuidado e prevenção de câncer de mama e colo de útero. O mês de outubro dá mais ênfase a este tema.

Susana é ginecologista do SUS Municipal há 29 anos e ressaltou a importância da prevenção com bons hábitos, como a alimentação e atividade física. A médica deixou claro que a mudança não precisa ser radical. No entanto, tem que ocorrer de forma gradual e constante, da mulher sobre o seu próprio corpo e seus hábitos.

“Ações como essa são muito importantes porque precisamos abrir esse tipo de discussão em todas as camadas da sociedade. A informação faz com que estas profissionais reflitam sobre quem elas são, seu corpo, seus hábitos e que a prevenção não é única e sim plural que envolve corpo, mente e práticas saudáveis. Estamos muito felizes com as ações desenvolvidas”, diz Cintia Loureiro, presidente da Fundação Somar.

Por fim, a palestra faz parte de uma série de ações que vão até novembro unindo o outubro rosa ao novembro azul. Portanto, o objetivo é que várias pessoas e secretarias abordem o cuidado e prevenção sobre câncer.

WhatsApp chat