Nave Criativa

Deixe-se inspirar pela arte com as principais notícias sobre bandas, shows, discos, filmes e livros. Comunicação que constrói

Negócios

SENAI retoma atividades de aulas presenciais.

Compartilhe

O SENAI dá início a partir desta segunda-feira (8) às aulas presenciais de cursos de curta duração e as atividades práticas em laboratórios do ensino superior, respeitando as regras de cada município. A retomada parcial  foi liberada pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da portaria 352 do dia 25 de maio e do decreto 630. 

“Pela experiência acumulada em educação digital, na qual somos pioneiros, mantivemos as aulas a distância desde o início da pandemia. Agora, a volta das atividades nos laboratórios marca um momento importante, pois essa vivência é fundamental. Por isso procuramos retomar assim que autorizado, respeitando a segurança, a saúde e as particularidades de cada região”, diz Mario Cezar de Aguiar. Presidente da FIESC.

Seguem suspensas aulas presenciais para alunos do ensino infantil, fundamental e médio, educação de jovens e adultos, aprendizagem industrial e cursos técnicos até 2 de agosto.

O decreto estabelece que a decisão do retorno será conforme o avanço do coronavírus e de acordo com os critérios da Secretaria de Saúde. 

Protocolos de segurança.

Serão respeitados os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscara nos ambientes educacionais, a aferição de temperatura dos alunos. Além disso haverá disponibilização de álcool em gel nos pontos de acesso e nas áreas de uso coletivo, como banheiros e salas de aula.

“O SESI elaborou protocolos de segurança com base em todas as recomendações dos órgãos de saúde. As atividades educacionais liberadas serão retomadas com todo o cuidado necessário para preservar a saúde de estudantes, docentes e colaboradores das nossas escolas”, salienta o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. 

As aulas teóricas dos cursos superiores e pós-graduação continuam em ambiente virtual e poderão ser autorizadas para retomada a partir de 8 de julho.

Os alunos dos ensinos fundamental e médio, da educação de jovens e adultos e dos cursos técnicos também seguem com aulas online.